Qualcomm acredita que próximas PlayStation e Xbox serão as últimas

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm é, sem sombra de dúvida, uma das maiores empresas do seu setor. O mesmo pode dizer-se das marcas Xbox e PlatStation, da MIcrosoft e Sony, respetivamente.

Com efeito, a primeira acredita que as próximas gerações de consolas, a teórica Xbox Two e possível PlayStation 5, serão as últimas de cada consola. Afinal, o suposto, para a Qualcomm, é que estas sejam substituídas por projetos cloud.Tal pode desde já observar-se através do Google Stadia ou até do xCloud da Microsoft.

De facto, não é difícil acreditar que tal venha mesmo a acontecer dado que os mesmos permitirão que tudo aquilo que ambicionaríamos jogar pode ser, efetivamente, jogado em qualquer parte. Com um comando e uma ligação forte à Internet, poderá fazer-se aquilo que até agora requeria um dispositivo físico como uma consola.

Será que a Qualcomm está certa?

A Qualcomm acredita, por isso, que os comuns 7 anos entre gerações de consolas acabem por ser suficientes para que não se quacione o lançamento de consolas depois da próxima geração. E é capaz de ter razão. A PlayStation 5 e a próxima Xbox estão perto de ser apresentadas - ao que tudo indica - e nada menos se espera que sejam altamente poderosas e capazes de jogar qualquer jogo.

Por último, tudo isso não passam de especulações e possíveis anállises sobre um futuro muito distante. Aliás, nada impede que haja mesmo uma outra geração de consolas e que estas tragam consigo processadores da própria Qualcomm. Isto claro, tendo em consideração que esses começam a ser vistos em diversos computadores e em smartphones cada vez mais poderosos.

Quem sabe até se a Qualcomm não poderá estar presente numa apresentação de uma possível Nintendo Switch de segunda geração, como aquela que se imagina ser a versão light dessa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta mochila é super tecnológica e vais querer (mesmo) ter

  • Festival Coachella oferece experiência de Realidade Aumentada

  • Youtube vai alterar maneira como mede popularidade dos vídeos

Fonte