PUBG Mobile começa a limitar os jogadores a 6 horas diárias

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A controvérsia causada pelo PUBG Mobile na Índia já não é novidade. Depois de terem sido implementadas leis que proibiram os jovens de jogar PUBG Mobile em algumas cidades, a popular Battle Royale começou a tentar combater estas leis.

De forma a evitar que estas leis se espalhem pelo resto do país, o PUBG Mobile começou já a implementar um limite de 6 horas diárias para os jogadores na Índia. Assim que atingirem o limite, a aplicação irá deixar de funcionar e avisa que o jogar poderá voltar no dia seguinte.

PUBG Mobile India

Estas medidas chegam depois de na semana passada terem surgido as primeiras notícias de 10 jovens serem presos pelas autoridades, por violarem as novas leis.

6 horas por dia é o novo limite do PUBG Mobile na Índia

Relembro que estas novas leis na Índia surgiram depois de vários políticos terem expressado a sua grande preocupação. Acusando o PUBG Mobile de ser responsável por causar hábitos negativos nos jovens do país.

Além deste limite de 6 horas por dia, o PUBG Mobile passou também a apresentar um processo de verificação de idade. Isto porque as leis que proíbem este jogo, aplicam-se apenas a menores de idade.

Ainda que vários utilizadores tenham recorrido já ao Twitter para revelarem a implementação destas novas limitações. Ainda não surgiu nenhum tipo de declaração oficial por parte da Tencent.

PUBG Mobile

Curiosamente, na Índia, mais nenhum Battle Royale (Fortnite, Apex Legends, CoD Black Out, etc) recebeu qualquer tipo de proibição ou limitação.

Por fim, este tipo de lei parece ser por demais exagerado. Por isso, esperasse que mais nenhum país se lembre de seguir as pisadas da Índia, correndo o risco de que se torne uma nova tendência.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.