Precisamos (mesmo) de uma Smart TV da OnePlus

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem voltamos a falar que a OnePlus deverá olhar para o mercado de Smart TV ainda este ano e não posso estar mais feliz por tal. Como amante de tecnologia, a minha paixão também passa pelas televisões. Contudo, este é um segmento que, na minha opinião, está seriamente atrasado.

Não me entendas mal, os ecrãs são cada vez melhores e mais formidáveis, porém, o software de uma Smart TV é terrível. Ademais, se queres uma Smart TV aceitável com uma qualidade de imagem acima da média tens de pagar couro e cabelo.

Ainda que existam fabricantes como a Hisense no mercado de Smart TVs que até tentam trazer uma maior qualidade a um melhor preço, voltamos a ter o problema do software.

OnePlus tem de conquistar com o software da sua Smart TV

É aqui que a OnePlus entra. A empresa chinesa soube pegar no software do Android Puro e melhorar a experiência com a OxygenOS. Se já tiveste a oportunidade de trabalhar com a OxygenOS sabes que existem sérias parecenças com o Android Puro, porém, oferecem funcionalidades que a Google decidiu não oferecer.

Agora sim, sinto-me entusiasmado. O software de qualquer Smart TV é lento e pouco lógico. As fabricantes dão-nos comandos que se apontam para a TV ou até formas "mais rápidas" de escrever na televisão. Infelizmente, nenhuma delas é tão perfeita quanto deveria. Por isso é que acredito que a OnePlus fará melhor.

O preço deverá também ser posto em conta

A empresa asiática entrará no mercado de Smart TV como entrou nos telemóveis. Se estavas triste que o slogan "Flagship Killer" tem vindo a desaparecer, acredito que voltará com as televisões. A OnePlus não tem nada a perder e tudo a ganhar. A empresa não precisa de criar grande lucro nesta sua primeira Smart TV. Precisa apenas de espalhar a palavra o suficiente para os próximos modelos venderem o dobro.

Com o preço das televisões inteligentes tão caras, estou seriamente entusiasmado para saber o que é que a OnePlus tem preparado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: Conceito do iPhone XII faz-nos sonhar! (vídeo)
  • ALERTA: Tens uma conta Outlook? Muda já de password!
  • Mensagens Android: O que lhe falta para derrotar o iMessage?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.