Popular Motorola RAZR chegará em 2019 com smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola RAZR, também conhecido em Portugal como o "V3", foi um dos smartphones mais populares dos anos 2000. O telemóvel lançado em 2004 conseguiu conquistar o público mundial com um dispositivo fino, elegante e, acima de tudo, com qualidade.

Assim sendo, é possível que o retorno do Motorola RAZR venha a acontecer este ano como sendo o primeiro smartphone dobrável da empresa.

Já não é a primeira vez que se fala sobre este assunto. Há quase um ano, um executivo da Lenovo - que comprou a Motorola - referiu que o Motorola RAZR iria chegar ao mercado em breve com tecnologia futurística. Ontem, o Wall Street Journal referiu mais sobre essas afirmações.

De acordo com as informações, o novo e melhorado Motorola RAZR chegará a uma operadora nos Estados Unidos da América a meados de 2019 e será um dos primeiros smartphones dobráveis no mercado. Referiu-se ainda que o seu valor deverá andar à volta dos 1500$, ou 1300€ no câmbio atual.

Como será o smartphone dobrável da Motorola?

Ainda que nestas informações não tenham sido referidos aspetos do seu design, acredita-se que o Motorola RAZR possa seguir o design de algumas anteriores patentes.

Ou seja, teremos um equipamento "esticado" mas que poderá facilmente ser dobrado em formato concha. Lembrando o mítico Motorola RAZR dos anos 2000.

A Motorola foi grande no passado e acabou nas mãos da Lenovo

A Motorola era uma das maiores empresas de telemóveis do mundo. Aliás, a Motorola era bem mais do que isso. Tinha infraestruturas como ninguém e era uma das empresas que mais patentes tinha registado em seu nome. Por isso é que em 2012 a Motorola vendeu o seu negócio de smartphones e patentes chamado "Motorola Mobility" à Google.

Contudo, a compra da Google não demorou muito tempo. Como seria de esperar, a empresa americana ficou com todas as patentes da marca e acabou por vender o nome "Motorola" à Lenovo.

Agora a Motorola continua a ser relevante em países como o Brasil, porém, ainda não é capaz de ganhar destaque no Continente Europeu. Esperemos que este novo Motorola RAZR venha fazer a diferença.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S8: Programa beta para o Android Pie já começou

Apple iPhone XI. Surgem as primeiras informações sobre as suas câmaras

Samsung Galaxy A40: Um gama média a considerar para a Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.