Polestar 4 oficialmente à venda na Europa com autonomia até 610 km

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentado como a "nova geração de SUV coupé", o Polestar 4 foi revelado pela Polestar em abril de 2023. No final do ano passado, os primeiros clientes na China receberam o segundo SUV totalmente elétrico da marca. E agora, o veículo chega oficialmente à Europa com uma autonomia de até 610 km.

Para além dos países europeus, a Polestar anunciou também a chegada do modelo à Austrália, assinalando a entrada em dois mercados significativos e representando um passo importante para a fabricante.

Desenvolvido para máxima eficácia

Polestar 4
Imagem: Divulgação / Polestar

O Polestar 4 pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, colocando-se como o carro mais rápido da marca atualmente. Disponível em duas variantes, o novo SUV Coupe pode ter motor duplo ou único, ambos equipados com uma bateria de 100 kWh.

A variante Long Range Dual Motor apresenta 544 cv (400 kW) de potência e uma autonomia de até 580 km. Neste modelo, o motor dianteiro será desativado quando não for necessário, o que pode ampliar o alcance e a eficiência.

Polestar 4
Imagem: Divulgação / Polestar

No Polestar 4 Single Motor, o condutor terá um motor elétrico traseiro com 272 cv (200 kW) e uma autonomia de até 610 km. Ambas as variantes possuem capacidade de carregamento de até 200 kW DC e 22 kW AC.

Conforto e tecnologia no interior do Polestar 4

Polestar 4
Imagem: Divulgação / Polestar

O seu design é caracterizado por um teto de vidro que se estende até à traseira do veículo. Quanto ao interior, apresenta diversas tecnologias para garantir conforto e segurança. Além do Pilot Assist e de outros recursos de segurança, o novo SUV Coupe possui o sistema operativo Android Auto.

Polestar
Imagem: Divulgação / Polestar

Isso significa que o veículo possui integração com o Google, proporcionando ao condutor acesso ao Google Assistant, Google Maps e Google Play, com informações que podem ser visualizadas no ecrã de 10,2″ instalado à frente do volante ou no sistema de infoentretenimento de 15,4″.

Polestar 4
Imagem: Divulgação / Polestar

Oficialmente à venda na Europa, o Polestar tem preço inicial de 68.000€. A previsão da Polestar é entregar as primeiras unidades em agosto.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.