POCO X6 Neo: imagens revelam o próximo smartphone barato da Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A POCO; empresa ligada à Xiaomi, prepara-se para lançar mais um equipamento com boa relação qualidade / preço. Em causa, o POCO X6 Neo, cuja revelação oficial deverá acontecer já na próxima semana.

Entretanto, temos as primeiras imagens deste smartphone que nos revelam um pouco do seu aspeto exterior. As imagens em causa foram partilhadas pela publicação Gadgets 360 e revelam a parte traseira do POCO X6 Neo.

POCO X6 Neo
Créditos: Gadgets360

Na imagem acima podes ver um smartphone com um acabamento espelhado e um grande módulo de câmaras a estender-se de uma ponta à outra do seu corpo. Nele estarão duas câmaras, o flash LED e o logótipo da POCO.

POCO X6 Neo será um rebranding do Redmi Note 13R Pro

Se este design te parece familiar, tens boas razões para tal. Em boa verdade, este é igual ao Redmi Note 13R Pro lançado recentemente na China, o que demonstra que ambos serão o mesmo smartphone, apenas com nomes diferentes.

A corroborar essa tese, temos a confirmação de duas características do POCO X6 Neo. Com efeito, este contará com uma câmara principal de 108 MP e uma bateria de 5000 mAh, tal como o equipamento da Redmi.

A fonte aponta ainda que a POCO publicitará este smartphone como dirigido especialmente para a geração Z. Com efeito, contará com um preço bastante competitivo, que poderá ficar abaixo dos 180 €, pelo menos na Índia.

Especificações esperadas do POCO X6 Neo

Considerando as semelhanças entre o POCO X6 Neo e o Redmi Note 13R Pro, já podemos avançar com as especificações do primeiro. Desde logo, o seu processador Dimensity 6080 e os seus 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

O seu ecrã será um OLED de 6,67 polegadas com resolução Full-HD+ (2400 x 1080 pixels). A sua taxa de atualização da imagem será de 120 Hz e o seu pico de brilho será de 1000 nits.

No que concerne à sua câmara, o POCO X6 Neo deverá ostentar um sensor principal de 108 MP e um de profundidade com 2 MP. Já a sua câmara frontal será de 16 MP.

Tal como já mencionado, contará com uma bateria de 5000 mAh com carregamento a 33 W. Nota ainda para a presença do seu sensor de impressões digitais na lateral do equipamento.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.