PlayerUnknown não quer fazer parte de um possível PUBG 2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Brendan Greene, também conhecido no mundo dos jogos como PlayerUnknown, foi o grande criador do modo Battle Royale. Mas, de acordo com uma recente entrevista, a sua aventura de dois anos em que esteve diretamente envolvido no desenvolvimento do PUBG chegou ao fim.

Greene afirmou que 'já fez o Battle Royale, agora é altura de experimentar coisas diferentes". Além de ter confirmado o seu afastamento do desenvolvimento do PUBG, referiu ainda que não irá estar envolvido em qualquer possível projeto "PUBG 2".

Ainda que possa ter perdido um pouco o seu lugar de destaque com a chegada de muitos outros jogos do mesmo estilo Battle Royale, o PUBG foi o original e pioneiro jogo que deu origem a toda esta febre. Sabendo isso mesmo, é com orgulho que Greene olha para os últimos dois anos, afirmando que foi uma " viajem louca".

Caso venha a existir, PUBG 2 não contará com o apoio do seu original criador

PlayerUnknown revelou que olha para todos os rivais de PUBG com bons olhos. Dizendo que é fantástica a forma como este novo modo de jogo — Battle Royale — conseguiu crescer em tão pouco tempo. Jogos como o Fortnite, Apex Legends, Blackout no CoD e Firestorm no Battlefield V, apenas vieram contribuir para que esse crescimento fosse ainda mais acentuado, garantido a fidelização de muitos milhões de jogadores.

Por outro lado, Greene revelou que tem já várias ideias que pretende começar a explorar de imediato no seu novo projeto. Garantidamente não estarão diretamente relacionadas com o conceito Battle Royale. Brendan Greene quer explorar novas formas de interação entre os jogadores, por isso é possível que venhamos a conhecer um novo estilo de jogo onde o mais importante é a cooperação entre jogadores.

Para finalizar a sua entrevista, realçou o quão sortudo é por poder trabalhar com a PUBG Corp., onde não existem pressões externas e tem toda a liberdade do mundo para explorar novos caminhos e novas abordagens ao mundo dos vídeo jogos. Ainda que não se saiba qual será a próxima criação de Greene, certamente será outro grande sucesso!

Editores 4gnews recomendam:

  • Battle Royale do Call of Duty recebe novo mapa que vais adorar
  • Como completar o Flashback Jackson Martínez no Fifa 19 Ultimate Team
  • PUBG Mobile introduz subscrição Prime para Android e iOS

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.