Peugeot anuncia integração do ChatGPT e versão piloto chega hoje

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Peugeot planeia integrar o ChatGPT ao assistente de voz dos seus automóveis. A novidade foi revelada pela próxima marca francesa, que anunciou ainda o lançamento de uma versão piloto do serviço já nesta quarta-feira (31).

ChatGPT poderá conectar-se aos controlos do veículo e responder perguntas

ChatGPT peugeot
O novo modelo e-3008 da Peugeot será um dos carros a receberem o ChatGPT (Imagem. Divulgação / Peugeot e Shutterstock / CKA

Consoante as informações divulgadas pela Peugeot, a versão piloto do serviço ChatGPT que será lançada hoje já inclui os principais recursos da nova ferramenta, tais como a ligação aos controlos do carro e a capacidade de responder a perguntas gerais ou relacionadas com navegação.

Esta estreia inicial ocorrerá em 5 países: França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha. No entanto, a marca planeia tornar o assistente com ChatGPT um equipamento padrão ainda este ano, conforme informações divulgadas pela agência Reuters.

"Vamos implementar o ChatGPT em todos os carros, incluindo o novo modelo e-3008, e pequenos veículos comerciais", afirmou Jerome Micheron, diretor do Plano de Produto da Peugeot, durante uma teleconferência com a imprensa.

Com este passo, a Peugeot, que faz parte da Stellantis, junta-se às rivais Volkswagen e Mercedes-Benz na utilização do popular chatbot de IA. Os testes da Mercedes-Benz com o ChatGPT começaram no ano passado nos Estados Unidos, com a tecnologia a responder a perguntas sobre o destino ou a dar sugestões de paragens.

A Volkswagen também anunciou no início deste mês que, até meados de 2024, os veículos da marca devem integrar o ChatGPT.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.