Para que servem as 5 câmaras do Nokia 9 PureView?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 PureViewtenha desapontado nas especificações, não desapontou nas câmaras.

Assim sendo, os rumores referiam que o Nokia 9 PureView iria chegar com 5 câmaras traseiras e assim aconteceu. O novo smartphone da empresa europeia trouxe-nos uma ideologia antiga mas que já deu provas de sucesso.

Ainda que este seja o primeiro smartphone com tantas câmaras traseiras, a ideia de trazer sensores RGB e Monocromático não é novo. A Huawei fez isso no P9, P10, P20. Isto significa que temos sensores a cores e preto e branco.

Os detalhes das câmaras do Nokia 9 PureView

Dessa forma, podemos esperar que o Nokia 9 PureView seja um dos melhores smartphones para fotografia nos próximos tempos. Ainda que não nos ofereça câmaras telefoto ou grande angular, dá-nos 5 câmaras focadas em fazer algo único.

As fotografias podem ser tiradas em ficheiros RAW e aproveitam ao máximo o processador do smartphones. Os ficheiros RAW são perfeitos para editar depois da fotografia ser tirada. Este não é o primeiro smartphone que nos dá tal possibilidade, contudo, espera-se que os detalhes dos ficheiros RAW sejam melhores que a concorrência.

5 câmaras com 12MP! 2 delas RGB e 3 Monocromáticas

O smartphone conta com 5 câmaras de 12MP com aberturas que variam o f/1.8 e f/2.8. Estas fotografias tirarão 5 fotos e juntarão o melhor de cada lente para nos dar o resultado perfeito.

Ou seja, a Nokia abdicou da variedade para se focar na qualidade sem ruído. Ainda que tenhamos de testar para comprovar, o Nokia 9 PureView é provavelmente o smartphone que promete revolucionar a fotografia tirada com smartphones.

Todos as lentes são feitas em parceria com a ZEISS, Light e Qualcomm. Tudo isto para nos dar qualidade de imagem, menos ruído e melhor processamento de imagem. A Adobe também tem a sua dose de participação e está a desenvolver com a Nokia melhores formas de editar os ficheiros RAW com as suas aplicações.

Em suma, o Nokia 9 PureView não é perfeito. Porém, é o smartphone que mais promete para todos os amantes de fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi Note 7 Pro poderá chegar com um preço super apelativo

Nokia 1 Plus é o mais recente membro do programa Android Go

Nokia 3.2 e Nokia 4.2: novos gama-média já são oficiais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.