Os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu! Adivinhas quem está em primeiro?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 10 Pro domina o ranking da tabela de benchmark dos smartphones mais potentes do momento. O novo smartphone da Xiaomi ultrapassou assim o conhecido, e muito falado, OnePlus 8 Pro.

De referir ainda que a Samsung voltou a entrar na tabela com os novos Samsung Galaxy S20. Já há muito que a Samsung não entrava na lista de equipamentos mais potentes do momento e é bom ver o seu regresso.

Eis a lista dos smartphones mais potentes do momento

Xiaomi Mi 10 Pro com uma pequena vantagem sobre o OnePlus 8 Pro

Ainda que o Xiaomi Mi 10 Pro tenha menos RAM que o modelo da OnePlus, o equipamento conseguiu ficar ligeiramente acima do flagship da OnePlus.

Lembro que estas pontuações são uma média das pontuações desses terminais testados na benchmark. Já vimos o OnePlus 8 Pro (tal como o Mi 10 Pro) a ter pontuações mais vantajosas.

Samsung encaixa 4 smartphones no top 10

A Samsung conseguiu trazer 4 equipamentos ao top 10 de smartphones mais potentes de abril na tabela de benchmark. Numa tabela onde normalmente vemos equipamentos da OPPO, Huawei ou até ZTE.

Tirando a Samsung, Xiaomi e OnePlus, só a Asus conseguiu encaixar um smartphone na tabela. O smartphone gaming Asus Rog Phone 2 já há muito que tem marcado presença nesta tabela.

OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro continuam a ser uma boa aposta

Se queres um smartphone potente, porém, não estás disposto a comprar um equipamento topo de gama de 2020 pelo seu preço, os OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro continuam a ser uma boa aposta.

Tal como o Asus, também nos dá um processador ligeiramente mais antigo, contudo, igualmente potente. Os smartphones podem até não trazer as mordomias do OnePlus 8 Pro, todavia, o seu valor está a preço de saldo e passou pouco mais de 7 meses desde que foram lançados. Ou seja, são terminais recentes.

Ainda assim, vale a pena frisar que números de benchmark não são tudo. O mais importante é que o smartphone se encaixe no teu modo de vida. Se te oferecer tudo aquilo que precisas de forma rápida e eficiente, não precisas de gastar muito mais num smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui a apresentação do Xiaomi Pocophone F2 Pro em direto!
  • MEO contra-ataca e acompanha a Vodafone, NOS e NOWO na nova tecnologia para telemóveis!
  • Apple: vendas de iPhones caíram de forma abismal em abril
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.