Rival do Huawei P30 Pro, Oppo Reno, faz download de filme num piscar de olhos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo Reno foi lançado recentemente para competir diretamente com o Huawei P30 Pro. O dispositivo da Oppo viu também ser anunciada uma versão 5G, onde podemos vislumbrar velocidades impressionantes. O terminal fez download de um filme de 1GB em apenas 6 segundos.

A empresa implementou no dispositivo altas velocidades no que ao 5G diz respeito, onde até já se testa cloud gaming. A versão 5G do Oppo Reno atingiu uma velocidade de mais de 1300Mbps, o que tornou o download de um filme numa 'brincadeira de crianças'.

Por exemplo, ao vislumbrar um vídeo em HD com os dados ligados, os resultados foram excelentes. Os utilizadores podem arrastar a reprodução em qualquer altura, não havendo necessidade que a rede carregue. Ou seja, deixa de existir o chamado buffering.

A Oppo é das fabricantes que mais está a investir no 5G

O dispositivo mostrou-se também bastante competente no cloud gaming. Na imagem em baixo vemos o jogo King Glory a correr no dispositivo, com uma baixa latência. O jogo não teve de ser descarregado para o dispositivo, e mostrou-se bastante fluido.

A Oppo é uma das marcas que está a apostar forte na tecnologia 5G. Já na Mobile World Congress 2019, a empresa mostrou os vários desenvolvimentos que estava a conseguir na área. Além disso, a marca também anunciou o programa Oppo 5G Spark, em que investirá cerca de 1,5 mil milhões de euros no 5G e outras tecnologias.

Não é propriamente surpresa vermos as capacidades do 5G. Embora não deixemos de pensar no quão fantástico pode vir a ser, vamos ter de esperar muito tempo até que tal nos esteja ao alcance. Embora na 'vida real' os resultados vão sempre ser inferiores, esta tecnologia vai certamente exigir um plano móvel com dados ilimitados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vai chegar ao 'número um' em 2020, garante CEO
  • Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
  • Vodafone Espanha tem um novo tarifário ilimitado que queremos ver em Portugal

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.