Oppo Reno já tem data de lançamento na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo Reno é o próximo grande lançamento da gigante chinesa. Estamos a falar de um smartphone que vai ser apresentado na China já a 10 de abril, mas a marca não se fica por aqui. A Oppo está a enviar convites para o seu lançamento internacional, em Zurique na Suíça.

A data marcada é 24 de abril e as previsões para o que dispositivo nos vai trazer são fantásticas. A versão do smartphone que vai ser lançada na Europa vai contar com uma câmara tripla traseira com zoom de 10x. Além disso, virá com uma variante com suporte para a tecnologia 5G.

A câmara principal do Oppo Reno vai ser de 48 megapixéis e estamos a falar do conhecido sensor Sony IMX586. Além disso, contamos com uma grande angular de 8 megapixéis e uma lente periscópica de 13 megapixéis. A comandar as operações vai estar o poderoso Snapdragon 855.

A câmara frontal do Oppo Reno promete ser irreverente

Não que toca a design, estamos a falar de um dispositivo que vai caprichar. Teremos um terminal sem quaisquer margens, notch ou buraco no ecrã. A solução encontrada pela Oppo para alojar a câmara frontal é o sistema de pop up. Ainda assim, o look é, como podes ver em baixo, muito “tubarão”.

Também confirmado está que o smartphone chega ao mercado com o user interface ColorOS 6, por cima do Android Pie. O aproveitamento de ecrã será fantástico, com um rácio de 93.1%, que serão incríveis na hora de consumir multimédia. A Oppo vai também lançar uma variante com o Snapdragon 710.

O Oppo Reno é dos smartphones que mais publicitados tem sido nos últimos tempos. A Oppo não tem, para já, presença em Portugal, mas é inegável a aposta da marca nesta nova linha de dispositivos. O Oppo Reno vai ser certamente ser um smartphone a ter em consideração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm não fecha a porta a parceira com a Apple para o 5G
  • Xiaomi Mi 9 que todos queremos já está à venda mas o preço não é (nada) bom!
  • Capa de proteção do Galaxy Fold é mais cara que muitos smartphones

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.