Opinião: Apple iPad Mini 2019 será o equipamento dobrável que eu peço

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a enfrentar um período menos positivo na sua história mais recente. No entanto, a fabricante dos iPhone, iPad e tantos outros produtos não deixar de ser, de todo, interessante.

De facto, com a queda do crescimento de vendas do Apple iPhone no presente ano – 2018, diga-se –, a empresa de Cupertino começou a olhar para os restantes produtos que detém, bem como outros que poderá lançar.

Com efeito, tal como os rumores indicam, a mesma poderá apostar num novo conjunto de tablets. Tudo porque os mais recentes iPads voltaram a ganhar um fôlego que muitos pensavam não existir.

Apple iPad parece querer ser o novo iPhone da empresa de Tim Cook!

E isso é bom, sem sombra de dúvida. Melhor até para alguém que, como eu, gostasse de ter um dispositivo com um ecrã maior que o de um smartphone, mas altamente móvel. E não, os smartphones com ecrãs dobráveis ainda não estarão prontos para assumir o estrelato.

Consequentemente, o grande sonho, do meu ponto de vista, é ver um iPad Mini, com um ecrã devidamente produzido, que tenha o tamanho do modelo Mini atual, mas com um estilo de ecrã dos novos modelos.

Assim, poderíamos olhar para um terminal com 8 polegadas de ecrã, mais 1,5 que as de um XS Max, mas que contaria com outro poderio e, acima de tudo, outras capacidades a nível de software.

Mesmo assim, há que esperar algum tempo mais para que tudo isto se possa tornar realidade, se é que acontecerá realmente. Por um lado, há que aguardar pela conceção desse Apple iPad.

Por outro, há que rezar para que Tim Cook e a sua equipa lhe concedam as mesmas capacidades – de multitasking principalmente – dos modelos maiores. Tudo o resto, é menos relevante.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10e: o suposto smartphone “barato” da família

‘Millennials’ interessam-se muito mais pelo Fortnite do que por Futebol!

PlayStation 5 poderá ter a tão desejada retrocompatibilidade

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.