OnePlus 7 Pro vai chegar equipado com o ecrã mais caro do mercado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO da OnePlus - Pete Lau - revelou em entrevista exclusiva ao The Verge algumas informações muito interessantes sobre o novo topo de gama da fabricante, que será apresentado em menos de um mês. Ao que tudo indica, a revolucionária variante 'Pro' chegará com um ecrã que oferece uma refresh rate (taxa de atualização) de 90Hz.

É importante realçar que Lau não confirmou categoricamente estes valores, afirmando apenas que vai ser extremamente rápido e suave, tendo-o deixado 'estupefacto' quando o viu pela primeira vez. No entanto, os vários rumores e teasers que surgiram até há data, apontam para um ecrã com uma refresh rate de 90Hz.

Regra geral, os smartphones apresentam ecrãs com uma taxa de atualização de 60Hz, sendo que apenas alguns smartphones gaming apresentaram valores superiores. Como seria fácil de imaginar, um ecrã de maior qualidade traduz-se também num maior investimento. O CEO confirmou que o ecrã presente no OnePlus 7 Pro (único com este tipo de ecrã) irá custar 3x mais do que os atuais padrões de marcado.

Considerando as especificações topo de gama, construção premium e agora este inovador ecrã, está cada vez mais confirmado que o OnePlus 7 Pro irá chegar com um preço bem acima do normal para a fabricante.

Quais as vantagens em ter um ecrã com refresh rate acima dos 60Hz?

Durante os últimos tempos, vimos as várias fabricantes de smartphones aumentarem consideravelmente a resolução dos ecrãs dos seus dispositivos. No entanto, a refresh rate (taxa de atualização) dos mesmos manteve-se inalterada, sendo 60Hz o padrão utilizado pela esmagadora maioria.

Até agora, apenas os Razer Phone e o Asus ROG apresentaram ecrãs com refresh rate mais elevadas. Não é coincidência que todos estes smartphones são dedicados ao mundo dos vídeo jogos. Uma taxa de atualização mais elevada, traduz-se numa representação mais suave e fiel das animações, aumentado consideravelmente toda a experiência de utilização.

É claro que durante uma sessão de jogo, os benefícios desta tecnologia são extremamente evidentes. No entanto, durante uma utilização diária são também muitos os benefícios. Durante a reprodução de vídeos no YouTube, transição de Apps, vídeo-chamadas, etc. São muitas as situações em que o utilizador poderá tirar proveito desta tecnologia mais avançada.

Como sempre, teremos de aguardar até que seja realizada a sua apresentação oficial, mas este novo topo de gama promete surpreender os fãs da fabricante. A OnePlus já deixou claramente de ser uma empresa que lança os populares 'flagship killers', tentando agora realizar o grande salto para se colocar lado a lado com a gigante Samsung, Huawei e Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Precisamos (mesmo) de uma Smart TV da OnePlus
  • CEO da OnePlus diz que "construir um carro é muito complexo"
  • OnePlus prefere investir numa Smart TV em vez de smartphones dobráveis
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.