O jogo "Dark Forces" de Star Wars está de volta!

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Boas notícias para os fãs de Star Wars! O jogo “Dark Forces Remaster” já está disponível para PS4, PS5 e para o PC. Assim sendo, vais ter a oportunidade de mergulhar na história de Kyle Katarn, o destemido herói que enfrenta todo o Império Galático, tendo simplesmente um blaster na mão.

Posto isto, vais poder enfrentar Boba Fett, dragões e muito mais, num jogo com uns gráficos mais evoluídos que a primeira versão, assim como iluminação realista e efeitos atmosféricos. Recorde-se que este clássico estreou há quase 20 anos, em 1995.

O jogo não é um remake e o código-fonte do original é mantido

Ainda assim, é importante salientar-se: não é um remake! Antes pelo contrário, é uma versão contemporânea, onde se sente, de forma evidente, o jogo original. De acordo com Max Waine, da Nightdive Studios, o código-fonte do jogo é mantido, simplesmente é bastante melhorado, sem nunca desvirtuar o conceito inicial (via Star Wars).

Kyle Katarn vai até ao Star Destroyer Avenger

Outro elemento que importa destacar relaciona-se com o Dark Forces Remaster ter conteúdo de bastidores. Para além disso, existe outro nível jogável, “que leva Kyle Katarn ao Star Destroyer Avenger”, o que, de acordo com Waine é um elemento bastante importante neste novo videojogo.

Em relação ao facto de “ressuscitar” o jogo Dark Forces, Waine considera que se trata de algo especial, por fazer reavivar as memórias de muitos jogadores, aficionados pelo universo Star Wars. Sendo assim, num jogo que mistura a nostalgia com a atualidade dos videojogos, Waine vê com bons olhos a possibilidade de se cruzarem gerações de fãs do Dark Forces e do Star Wars.

O jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Series X|S e Nintendo Switch.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.