Tesla Model 3 abaixo dos 50 mil euros chega finalmente a Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os amantes de carros elétricos já podem finalmente adquirir em Portugal um Tesla Model 3 abaixo dos 50 mil euros. Estamos a falar da versão Standard Range Plus, que fica por 49,880 euros. Além disso, o preço já base já inclui piloto automático.

Com o Autopilot de origem, os condutores poderão automatizar determinadas funções em estradas mapeadas. Direção, aceleração e travagem poderão ser feitas de forma autónoma pelo veículo. Aumentando a parada para mais 5400 euros, o condutor terá acesso ao Autopilot total no ato de compra. O preço é de 7500 euros à posteriori.

Aí, o carro fará ultrapassagens, entradas e saídas de autoestradas e estacionamento automático. Além disso, a Tesla já prometeu que ainda este ano sairá uma atualização com “reconhecimento e reação a semáforos e sinais de Stop”. Ademais, será adicionada a condução automática em estradas de cidades.

A autonomia deste Tesla Model 3 é de 415 km

Falando de números, este modelo conta com uma autonomia de 415 km. Atinge uns belos 225 km/h e vai 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. Embora estejamos a falar de um carro de uma gama de entrada, apresenta números bastante satisfatórios para a sua faixa de preço.

Quanto ao prometido Model 3 de 35 mil dólares, vai deixar de estar disponível pela fraca procura. O modelo acabava por ser preterido por este agora lançado em Portugal, e a Tesla vai deixar de o disponibilizar. Ainda assim, tendo em conta a autonomia, percebe-se a pouca adesão face ao outro modelo.

Quanto à entrega deste modelo, a Tesla não menciona datas. Para quem fizer a compra à data de escrita deste artigo de uma das outras versões, tem entrega prevista para maio. Quanto a este modelo, entra certamente para a história pelo seu preço. Pese embora o poder de compra em Portugal o fazer parecer caro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei poderá estar prestes a revelar o seu primeiro carro inteligente
  • Xiaomi HIMO C20 é a nova bicicleta elétrica com um preço fantástico
  • Uber paga milhões para utilizar o Google Maps

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.