O que esperar do novo Apple iPod Touch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As novidades não param de chegar no reino da Apple. Numa semana em que os lançamentos na empresa de Cupertino se têm sucedido, a sétima geração do iPod Touch pode ser a próxima novidade. E já lá vão quatro anos desde o último.

A semana começou com o anúncio dos novos iMac Pro. Hoje, o anúncio silencioso pode muito bem ser de um produto que muitos já julgavam com morte anunciada. Teremos mesmo um novo iPod Touch?

O site MacRumors é responsável por um leak, no início do mês, que falava de todos estes lançamentos – incluindo o do iPod Touch. Ou seja, se o site acertou até agora, pode muito bem ter razão também neste quesito. Presumimos então que o evento marcado para 25 de março esteja mais ligado a software.

A verdade é que várias informações têm apontado para que o iPod Touch receba um ‘refresh’. O novo modelo terá sido encontrado no código do iOS 12.2, e vários analistas aguardam por uma atualização do atual modelo ao nível das especificações.

O modelo de 2015 conta com um ecrã Retina de 4 polegadas. Além disso, tem um processador A8, 8 megapixéis na câmara traseira e um botão home com Touch ID. A atualização esperada é apenas ao nível do processador. Um novo iPod com um A10 Fusion ou A11 Bionic agrada ao seu nicho.

O iPod Touch continua a ser usado por desenvolvedores

A verdade é que causa estranheza, como pode a Apple voltar a pegar num produto destes. Para além de ser tanto tempo depois, parece algo completamente adormecido. Contudo, continua a ser usado por desenvolvedores (pelo preço baixo) e por crianças, dada a simplicidade.

À data de escrita deste artigo, olhamos com cautela para todas estas informações. Dado o produto que é, pensamos duas vezes antes de tomar como certo um novo lançamento. O atual modelo não está à venda no site oficial, e isso pode ser sinal de algo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A40 tem todas as especificações confirmadas e preço apetecível
  • Este será o smartphone gaming com a maior bateria de sempre!
  • ZTE Axon S vai tentar revolucionar com um design único

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.