Tens um novo smartphone? As aplicações grátis que não te podem faltar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Se ontem tiveste a sorte de ter um smartphone novo, hoje estás certamente entretido a instalar as aplicações que usavas no teu antigo equipamento.

Contudo, o smartphone é novo e queres ter novas aplicações também! É normal! Eu sou igual. Nem que seja jogos com potência que o teu antigo não aguentava.

Vê ainda: Xiaomi Mi Play entra no livro dos Recordes e impressiona

Assim sendo, vou-te dar aqui uma panóplia de aplicações que pessoalmente gosto e acredito que não podem faltar no meu smartphone.

Uma lista de aplicações Grátis que tens de ter no teu novo smartphone

Certamente não te identificarás com todas as aplicações da lista, porém, acredito plenamente que vás encontrar algumas aplicações que não conhecias e acabaste por gostar. Vou deixar de lado aplicações como o Facebook, Instagram ou até WhatsApp. São Apps que já são obrigatórias na maior parte de smartphones.

Além disso, vou-te dar também uma rápida e breve descrição para cada aplicação. Porém, não esperes nada demasiado elaborado.

Uma pequena descrição para teres uma ideia mais concreta para que serve a aplicação e ver se gostas. Assim sendo, para saberes mais sobre a aplicação só precisas de clicar no ícone e és encaminhado para a Google Play Store.

Porém, se recebeste um iPhone não fiques triste. Isto é, 90% destas aplicações estão também disponíveis para iPhone sem pagares nada.


Personalização


Nova Launcher

Vê também o Premium que está com um desconto fantástico e tem mais possibilidades!


ZEDGE

Toques de chamada, wallpapers e tudo e mais alguma coisa para personalizares o teu smartphone de graça.


Produtividade


Tudo sobre as últimas da tecnologia. Jogos e aplicações Premium em promoção nunca mais te escaparão!


Vault-Hide

Esconde a tua vida privada de olhares alheios. Esconde SMS, fotografias ou bloqueia o acesso a aplicações com sensor biométrico.


Snapseed

O melhor editor de fotografias que podes ter sem pagar nada! Ponto final.


Google Podcasts

Tens de começar a ouvir Podcasts! Aproveita para subscrever ao da 4gnews também!


Google Photos

Uma galeria de fotografias que te guarda todas as fotos e vídeos numa cloud sem pagares nada! Nunca mais percas os teus momentos!


LastPass

Não uses a mesma palavra pass para tudo! O LastPass faz passwords seguras e nunca mais terás receio sobre a tua segurança.


Mensagens Android

Uma aplicação para mensagens com Dark Mode, procura no texto e um aspeto minimalista


Ficheiros Google

Organiza tudo o que tens no smartphone e apaga de forma simples ficheiros quebrados que estão a encher o teu smartphone


Lazer


LIGA PORTUGAL

Resumos de todos os jogos da liga portuguesa! Vale bem a pena instalar a aplicação se gostas de futebol!


Notícias Google

Se queres as últimas da atualidade esta é a aplicação a instalar. Podia ser melhor no que toca às recomendações mas é a melhor que existe no mercado neste momento.


Jogos


Alto's Odyssey

Jogo simples com apenas um toque. Um jogo que vale a pena instalar pela sua simplicidade. Perfeito para jogar no autocarro ou metro!


PUBG MOBILE

Um dos melhores jogos Android da atualidade! Battle Royal no seu melhor! Vais garantidamente adorar!


Assassin's Creed Rebellion

Um jogo recente mas que vale a pena experimentar. Apesar de estar longe de igualar a versão do PC, o jogo é divertido e grátis.


Loner

Em síntese, o jogo mais ZEN que conheço. Depois de um dia de trabalho intenso nada melhor do que jogar este jogo com os headphones com o volume máximo!


Garena Free Fire

Um jogo muito idêntico ao PUBG Mobile mas com uma comunidade portuguesa e Brasileira bem maior. Perfeito para smartphones com menores especificações que não corram perfeitamente o PUBG.


Run Sausage Run!

Por fim, um jogo que merece ser instalado! O Run Sausage Run é operado com uma mão e vai-te deixar grudado.


Em conclusão, não te posso garantir que gostarás de todas estas aplicações mas sei que encontrarás pelo menos uma válida para o teu quotidiano.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: O iPhone vai abandonar a notch, mas tens de ter paciência

Xiaomi Mi Play não desilude com os resultados do AnTuTu

Android: Imagem frontal do suposto Nokia 9 deixa a desejar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.