Tens o Nova Launcher? Então tens mesmo de instalar esta App complementar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tens o Nova Launcher? Então tens mesmo de instalar esta aplicação para teres o Google Discovery no canto esquerdo do ecrã principal. O Google Discovery dá-te todas as notícias mais relevantes para ti. Além do mais, dá-te também a temperatura, bilhetes de avião ou resultados do jogo da tua equipa.

Tudo e mais alguma coisa. A aplicação chega inicialmente com todos os Google Pixel mas tem de ser instalada à parte em qualquer outro launcher.

O mesmo acontece com o Nova Launcher. Não chega teres o Nova Launcher. Precisas também de instalar o Google Discovery à parte. A instalação é simples e rápida e ficas de imediato com as notícias mais relevantes para ti no canto esquerdo do smartphone.

De referir que o Google Discovery aprende contigo. Ou seja, se estás a ver notícias do Xiaomi Mi 9, a aplicação começa-te a referir mais notícias sobre o assunto.

Como instalar o Google Discovery no Nova Launcher

Primeiramente certifica-te que tens o Nova Launcher na última atualização. Em seguida passa no ícone abaixo e faz o download da APK. Esta é uma APK desenhada pelos desenvolvedores do Nova Launcher, assim sendo, é segura. A funcionalidade não está no Nova na Google Play Store porque a Google não permite que o façam. Sabe-se lá porquê.

Download da aplicação Google Discovery aqui

Depois de clicares no link serás encaminhado para o Drive. Conecta-te ao Wi-Fi e clica em download. Logo depois, vai à notificação que diz "Download efetuado" e instala a aplicação. Pode ser que tenhas de dar autorizações ao Drive para instalar APK.

Por fim, clica nos "seguinte" e "instalar" e está feito. Quando entrares novamente no Nova Launcher desliza para o lado esquerdo na página inicial e vais ver o Google Discovery.

Se mesmo assim não ficar ativo, vai às definições do launcher ao clicares num espaço vazio na página inicial. Segue para interações e ativa o Google Discovery. Simples, rápido e funcional.

Editores 4gnews recomendam:

  • 20 Pack de ícones Premium estão Grátis para o teu launcher
  • Xiaomi Yeelight Smart Yupa: a solução inteligente para a tua casa de banho
  • Estudo conclui que o bloatware é uma ameaça para a segurança do Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.