Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nova atualização para Xiaomi 14 Ultra com foco na saúde e fotografia. Descobre tudo aqui

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a lançar uma nova e substancial atualização para o smartphone Xiaomi 14 Ultra. O firmware 1.0.7.0 UNACNXM chega com um peso robusto de 626 MB e novidades muito bem-vindas.

Mais funcionalidades na fotografia, como seria de esperar, mas também recursos na saúde e bem-estar do utilizador. Conhece aqui todas as novidades.

Integração com app Xiaomi Sports Health e mais segurança em caso de emergência

cartaz de apresentação do Xiaomi 14 Ultra
Crédito@Xiaomi

O Xiaomi 14 Ultra foi lançado no início do ano e a marca chinesa não perdeu tempo e está já a lançar uma nova atualização para o modelo. Uma das grandes novidades são os recursos direcionados para a saúde e segurança.

Com este upgrade, o terminal passa a integrar a função Tiantong SMS que sincroniza informações de sinais vitais com a aplicação Xiaomi Sports Health – esta funcionalidade requer a versão 3.27.2 da app.

Mais: a partir de agora, uma mensagem de texto é ativada, sempre que for feita uma chamada através das comunicações de satélite no modo SOS. Este recurso vem acrescentar mais uma camada de segurança, em caso de emergência.

A nova atualização traz também consigo melhorias mais gerais que otimizam a experiência de toque no ecrã, para que o modelo seja mais responsivo e a navegação mais fluida e suave.

Melhorias nos recursos de fotografia abrangem três áreas

Esta nova atualização traz também novidades na área da fotografia. São abrangidas três áreas distintas: imagem HDR, retrato e medição.

De acordo com as informações divulgadas, o efeito de imagem HDR está agora otimizado para captar fotos equilibradas numa mais ampla gama de cenas.

No modo retrato, as melhorias permitem mais clareza e detalhes nas imagens captadas. Por último, na medição foi otimizada a exposição dos rostos, independentemente das condições de luminosidade dos cenários em que estes estão incluídos.

Recorde-se que o Xiaomi 14 Ultra está já disponível para compra em Portugal através do site oficial da marca.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt