Nothing Phone (2a) revela o seu design mesmo antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone mais acessível de sempre da jovem empresa Nothing será apresentado ao mundo no dia 5 de março. Contudo, o design do Nothing Phone (2a) deixou de ser um segredo graças às imagens que agora podemos partilhar.

Divulgadas pela publicação Android Headlines, estas são as melhores imagens que já vimos do novo gama média da Nothing. Segundo esta fonte, as imagens provêm diretamente da Nothing, portanto, com um elevado nível de fiabilidade.

Nothing Phone (2a)

Nothing Phone (2a) dará continuidade à filosofia de design da empresa

Algo que notamos ao olhar para estas imagens do Nothing Phone (2a) são as semelhanças com os demais produtos da empresa. Em especial, a sua traseira transparente que pautou os produtos desta empresa desde o seu primeiro smartphone.

Ainda assim, notamos algumas diferenças face a produtos como o Phone (2). As mais notórias serão o posicionamento e alinhamento das suas câmaras, que ficarão dispostas horizontalmente no centro da traseira do smartphone e a sua construção em plástico.

Nothing Phone (2a)

Ainda atentando à traseira do Nothing Phone (2a), esta aparenta estar dividida em duas partes. A superior, ao que tudo indica, será efetivamente transparente, ao passo que na inferior teremos apenas um autocolante a simular a transparência do smartphone.

Será, portanto, na parte superior do Nothing Phone (2a) que a empresa posicionará a interface Glyph. Esta será agora composta por apenas 3 LED´s que se posicionarão em volta da câmara do smartphone.

Já na parte frontal do Nothing Phone (2a) não há nada de especial a salientar. Temos um painel sem laterais curvas, com margens reduzidas e um pequeno orifício no centro do ecrã para albergar a sua câmara frontal.

Nothing Phone (2a)

Especificações do Nothing Phone (2a)

Algo que a empresa já confirmou relativamente ao Nothing Phone (2a) é a utilização do processador MediaTek Dimensity 7200 Pro. A marca explicou que este SoC foi codesenvolvido pela Nothing e pela MediaTek, o que significa que não o veremos em muitos smartphones.

Este modelo contará ainda com 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh, mas nenhum destes dados foi confirmado pela Nothing até ao momento.

Por esclarecer esta ainda o preço a que o Nothing Phone (2a) chegará às lojas. Tais pormenores são certamente conhecidos na apresentação oficial do produto que acontecerá a 5 de março.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.