Nothing Phone (2a) é oficial: design único, desempenho potente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing acaba de anunciar o lançamento do Phone (2a), o seu mais recente smartphone. O Phone (2a) destaca-se pelo design transparente com a Glyph Interface. Vem com um processador 'exclusivo', câmara dupla de 50 MP, ecrã AMOLED e um sistema operativo personalizado.

Carl Pei, CEO e co-fundador da Nothing, afirma que este lançamento é um grande passo em frente na missão da empresa de acelerar o progresso. E claro, tornar as inovações da Nothing acessíveis a um público mais extenso. O executivo está confiante de que este será o seu "produto mais vendido de sempre".

Nothing Phone (2a)

MediaTek Dimensity 7200 Pro é o 'coração' do Nothing Phone (2a)

O Phone (2a) é alimentado pelo processador Dimensity 7200 Pro, fruto de uma colaboração exclusiva com a MediaTek. Construído com a tecnologia de processo de 4nm da TSMC, este combina a eficiência energética e a velocidade. Assim terás um desempenho 13% mais poderoso e 16% mais eficiente do que o seu antecessor, o Phone (1).

O modelo base vem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A versão mais apetrechada conta com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Podes contar com até 20 GB de RAM com a tecnologia RAM Booster.

Nothing Phone (2a)

Para captar os momentos mais importantes, o Phone (2a) vem equipado com uma câmara dupla traseira de 50 MP, impulsionada pelo TrueLens Engine. Esta tecnologia, desenvolvida em colaboração com a Google, promete fotos mais fiéis à realidade, graças ao Ultra XDR que ajusta a luminosidade de cada pixel para obter resultados mais autênticos.

Phone (2a) aposta no primeiro conceito de design da Nothing

O ecrã AMOLED flexível é de 6.7 polegadas e conta com uma gama de 1,07 mil milhões de cores e um brilho máximo de 1300 nits. Mas a grande novidades está no aspeto, já que o Phone (2a) introduz o primeiro conceito de design interno da Nothing, criado em 2020.

Nothing Phone (2a)

Tem as câmaras colocadas dentro da bobina NFC, para formar o ícone de "olhos". O design unibody com ângulos de 90° envolve as bordas do telefone, de forma a criar uma nova dimensão no design da Nothing e melhorar a robustez do aparelho. No fundo sente-se um novo equipamento, mas a ideologia está lá.

Com o Nothing OS 2.5 e o Android 14, o Phone (2a) promete atualizações de software por três anos e atualizações de segurança por quatro anos. O novo sistema operativo vem com widgets desenhados pela Nothing e um novo widget Recorder, que permite gravações de voz on-the-go. A nova Glyph Interface na traseria do smartphone fornece uma nova forma de interação, reduzindo a necessidade de olhar para o ecrã.

Nothing Phone (2a)

Em linha com os objetivos de sustentabilidade da Nothing, o Phone (2a) apresenta o menor impacto ambiental de um smartphone da marca até hoje. Vem com menos 12,5% de carbono que o Phone (1). Além disso, o dispositivo incorpora materiais reciclados, como alumínio, estanho, cobre e aço, de forma a reforçar o compromisso da Nothing com o meio ambiente.

Disponibilidade e preços em Portugal

O Phone (2a) está disponível em três cores: Black, Milk e White, e em duas configurações:

  • 8GB RAM / 128GB de armazenamento por 349 euros
  • 12GB RAM / 256GB de armazenamento por 399 euros

Os interessados podem fazer a pré-encomenda do Phone (2a) a partir de 5 de março de 2024, às 12:30, no site da Nothing. O smartphone vai ter disponibilidade geral nos mercados globais (incluindo Portugal) a partir de 12 de março.

Nothing Phone (2a)

Nothing Phone (2a)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.