Nothing Cable C-C: novo cabo com pontas transparentes é oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nothing apresentou o Phone (1) em 2022 com uma traseira transparente. Ao que parece a marca também queria que o cabo de carregamento USB-C para USB-C tivesse as pontas transparentes. Mas isso só agora é possível.

A marca acaba de anunciar oficialmente o Nothing Cable C-C que, tudo indica, estará na caixa do Nothing Phone (2). Como podes ver pela imagem partilhada pela marca, destaca-se pelas pontas transparentes. No Twitter, a marca explicou o processo que demorou dois anos a ser concretizado.

Imagem oficial do Nothing Cable C-C
Imagem oficial do Nothing Cable C-C

“Uma cabeça de cabo parece bastante simples do lado de fora. É fácil cobrir a estrutura interna com uma capa opaca. A nossa equipa construiu mais de 20 conceitos de design, muitos dos quais foram rejeitados pelos nossos parceiros por serem considerados muito difíceis de fabricar”, pode ler-se.

O desafio passava por “trazer a transparência para o primeiro plano”, naquilo que é um “processo de moldagem pioneiro na indústria”. A marca abandonou o processo de soldagem tradicional para criar um invólucro de ferro sem costura.

Nothing Cable C-C quer “elevar a estética e focar-se na durabilidade”

Para isso, estica-se o material quatro vezes e este é novamente cozido a mais de 1000 graus três vezes. O resultado é o que está à vista, que pretende “elevar a estética e focar-se na durabilidade” em simultâneo.

A marca quer que o material permaneça livre de arranhões, e afirma que o cabo passou em mais de 25 testes, desde ligação a ligação rigorosa e resistência à corrente. E quando se trata de dobragens, o cabo passou nos testes de dobragem mais de 16 mil vezes.

Será seguramente um produto interessante para analisar futuramente, e que certamente a marca passará também a vender à parte.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.