Nokia G42 já chegou à Europa com preço de 249 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Nokia G42 acaba de ser oficialmente lançado na Europa. E o modelo chega com um atrativo preço de 249 euros, assim como a capacidade de ser autorreparado pelos próprios utilizadores e com suporte para comunicações 5G.

Estes são, aliás, os seus melhores argumentos, visto que, tal como se esperava, as suas especificações colocam-no no segmento de entrada de média gama.

Nokia G42 pode ser reparado pelo próprio utilizador

Imagem do Nokia G42
O Nokia G42 acaba de ser disponibilizado na Europa e com recurso de autorreparação Crédito@Nokia

A Nokia acaba de lançar oficialmente o novo smartphone G42. Anteriormente já tínhamos chamado a atenção para este modelo pelo seu preço acessível e também para uma característica sua pouco usual no segmento.

O G42 chega à Europa com um custo bastante atrativo de 249 euros, na sua opção de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e com suporte QuickFit. Tal significa que os utilizadores podem reparar o terminal com peças adquiridas através do iFixit.

Tal como os rumores avançaram anteriormente, o novo Nokia chega equipado com o processador Snapdragon 480+ com suporte para comunicações 5G. O chip vem emparelhado com 4 Gb ou 6 GB de memória RAM e com 128 Gb de capacidade no armazenamento interno que é expansível através da entrada para cartões microSD.

Integra também uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 20 watts. A marca já confirmou que este modelo pode reter 80% da sua capacidade original, mesmo após 800 ciclos de carga.

A zona frontal é ocupada por um ecrã LCD de 6,52 polegadas que fornece uma resolução HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Um pouco longe das especificações de topo que a Nokia apresentou nos seus tempos gloriosos.

Já no painel traseiro está o módulo de câmara tripla liderada por um sensor de 50 megapixéis e que é acompanhado por um sensor macro e por um sensor de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt