Nokia 9 PureView: sensor biométrico melhorado com atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 PureView é o mais recente topo de gama da construtora liderada pela HMD Global. Com cinco câmaras e Android puro, é um dispositivo que com grande potencial. Ainda assim, o seu sensor biométrico embutido no ecrã não funcionava muito bem até agora.

Na mais recente atualização de software, a Nokia promete melhorias na performance da funcionalidade. E a julgar pelas primeiras impressões de reviewers que estão a usar o dispositivo, os primeiros resultados são bastante animadores.

O youtuber Tech Altar está a utilizar o dispositivo como smartphone pessoal. De acordo com este, a atualização não só melhora a performance do sensor biométrico, como a qualidade de imagem das fotografias tiradas.

As fotografias do Nokia 9 PureView estão melhores com a nova atualização

Este notou que as fotografias apresentam agora uma exposição muito mais natural. Além disso, o processamento de imagem mostra-se também mais rápido. O ecrã também foi melhorado, sendo que os níveis de contraste estão agora melhorados.

Quanto ao sensor biométrico, Tech Altar diz que passou da noite para o dia. Segundo se pode ler no seu Twitter, este agora desbloqueia o dispositivo 9 em cada 10 vezes. Além disso, este nota que já não é preciso pressionar tanto para que este responda.

É interessante ver que a Nokia está atenta aos erros e corrige-os rapidamente. Neste momento, a atualização já chegou aos vários utilizadores, e se tens um Nokia 9 PureView, ou já recebeste ou vais receber a atualização via OTA nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 Plus Review: O smartphone que sempre sonhamos
  • Huawei prepara-se para regressar ao grande mercado do Brasil
  • Huawei P30 Lite chegou a Portugal com uma oferta que vais gostar!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.