Nokia 9 PureView e as suas 5 câmaras - Vídeo de primeiras impressões

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o primeiro smartphone ao mercado com 5 câmaras traseiras. O Nokia 9 PureView chegou ao mercado desatualizado no seu processador, porém, com uma oferta que mais ninguém tem.

Nós fomos ao Mobile World Congress com a PhoneHouse conhecer este e outros smartphones e está aqui o rápido vídeo de primeiras impressões do Nokia 9 PureView.

Embora o smartphone falhe, como referi, no processador inserido, o Nokia 9 PureView tem muito para oferecer. Principalmente no setor fotográfico. O Nokia 9 chegará em breve ao mercado e parece ser perfeito para todos que olham para a fotografia de forma mais séria.

O que fazem as 5 câmaras traseiras do Nokia 9 PureView?

Já falámos mais concretamente sobre o Nokia 9 PureView e as suas câmaras neste artigo. Assim sendo, dar-te-ei a possibilidade de lá passares para saber algo mais em concreto. Contudo, se queres um resumo também o tenho para ti.

O Nokia 9 PureView traz 5 câmaras. Duas das câmaras são a cores (RGB) e três a preto e branco (monocromáticas). Ou seja, espera-se que as fotografias noturnas do Nokia 9 PureView possam convencer.

Aliás, ainda ontem partilhamos algumas das fotografias tiradas com este smartphone e a verdade é que parecem bem mais detalhadas que a maioria.

Construção elegante mas um processador que falha

A construção do Nokia 9 PureView é topo de gama. Ainda que pudesse ser um pouco mais elegante e com menos margens na parte frontal, não se viu muitos utilizadores a reclamarem sobre isso.

Porém, as reclamações chegaram quando a Nokia decidiu trazer o seu mais recente topo de gama com um processador do ano passado. Ou seja, o Nokia 9 é de qualidade mas inferior aos topos de gama do momento. Quando vais gastar tanto dinheiro num smartphone questionas-te sobre tudo!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi mostra porque é que o OnePlus 7 devia ter carregamento sem fios

Samsung explica a principal diferente entre o Galaxy Fold e o Mate X

Nokia 3.2 e 4.2: Vídeo de primeiras impressões dos novos Nokia!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.