Nokia 6 - Smartphone Android chega a Portugal com argumentos de peso!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

Ainda há pouco ficamos a conhecer o novo topo de gama Android, o 3310 e smartphones como este que acaba de chegar a Portugal, o novo smartphone Nokia 6. Os seus argumentos são de peso e começam pela construção superior e um design distinto com uma experiência de áudio imersiva e um ecrã Full-HD (1080p) de 5,5 polegadas mas há mais, muito mais para descobrir neste smartphone Android.

Smartphone Nokia 6 custará cerca de 270 euros

Começando pela qualidade de construção o novo Nokia 6 apresenta-se como sendo capaz de proporcionar uma experiência verdadeiramente premium. O corpo do Nokia 6 foi trabalhado a partir de um único bloco de alumínio da série 6000 e será irresistível para aqueles que pretendem um smartphone robusto.

A nível de entretenimento o amplificador de áudio com altifalantes duplos permite aos utilizadores experimentar um baixo profundo e uma clareza de som que se afirma superior à média, enquanto o som Dolby Atmos oferece uma experiência de entretenimento poderosa e envolvente.

O smartphone Nokia 6 foi colocado à venda na Índia na passada quinta-feira e consegui um impressionante marco. Através da filial Amazon indiana o equipamento estou em apenas 1 minuto (60 segundo) como avança o site gsmarena. A adesão foi tão grande que nesse curto espaço de tempo mais de 1 milhão de pessoas tentaram comprar o dispositivo que naquele mercado estava à venda por cerca de 235 dólares.

O design Premium do Nokia 6

Por design premium entenda-se a continuidade de traços e semelhanças com os antigos telemóveis Nokia, uma herança respeitável que a "nova" Nokia sabe colher e utilizar em seu proveito. Teremos aqui um design robusto com classe e elegância.

A qualidade premium e a resistência do Nokia 6 asseguram que este smartphone foi desenvolvido para responder às necessidades do dia-a-dia. Segundo a própria Nokia são precisos 55 minutos para construir o corpo de alumínio do smartphone Nokia 6, a partir de um bloco de alumínio sólido.

Depois a peça recebe dois processos de anodização separados, que demoram mais de 12 horas, com cada telemóvel a ser polido pelo menos 5 vezes. O resultado final é uma peça única em alumínio com um elevado nível de qualidade visual e estrutural.

Entretenimento neste Smartphone Android

O smartphone Nokia 6 é um dispositivo Android e conta com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full-HD (1080p) completa e com vidro Corning Gorilla de geração não especificada. O visor é laminado, permitindo uma boa visibilidade mesmo sob a luz intensa do sol, sem comprometer o seu formato fino.

No interior deste Android temos o processador Snapdragon 430 da Qualcomm, com a gráfica Adreno 505, que permitem atingir um bom equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. Para o seu escalão de preços este processador será adequado e permitirá uma utilização fluída, com rapidez aceitável nas diversas tarefas.

“Os telemóveis tornaram-se numa extensão de nós próprios e integram vários aspectos da nossa vida. Desde capturar memórias e entreter-nos, a manter o contato com amigos e relembrar datas importantes e aniversários, os nossos smartphones estão muitas vezes no centro de tudo aquilo que fazemos,” disse Juho Sarvikas, Diretor de Produto da HMD Global.

Vê ainda: a 3310 – Review / Análise – Somente Nostalgia

O Nokia 6 estabelece um standard de qualidade mais elevado do que qualquer outro telemóvel na sua categoria. Não nos poupámos a esforços para assegurar que o Nokia 6 oferece uma experiência de topo para o uso diário. Desde o seu design personalizado até às características de entretenimento, criámos o Nokia 6 para ter um desempenho melhor e mais duradouro.”

Smartphone utiliza o sistema operativo Android "puro" e chega agora a Portugal

Com o Nokia 6 os utilizadores terão uma experiência de Android pura, sem aplicações desnecessárias. As atualizações de segurança mensais asseguram que o Nokia 6 estará sempre seguro e atualizado.

E com o mais recente Android (até que o Android Oreo esteja pronto) vêm as mais recentes funcionalidades incluindo a funcionalidade “Doze”, que poupa bateria enquanto o aparelho está em pausa. O Nokia 6 é um aparelho mais seguro graças à autentificação biométrica da impressão digital, para uma maior segurança e versatilidade, de acordo com as necessidades do utilizador.

Nokia 6 quer surpreender Portugal pela sua câmara fotográfica

Todos os aspetos do design do telemóvel foram cuidadosamente pensados, tendo a câmara traseira de focagem automática de 16MP com deteção de fase sido integrada harmoniosamente no corpo do Nokia 6.

Promete oferecer imagens nítidas, o smartphone Android inclui também flash de duas tonalidades, permitindo tirar fotografias de qualidade mesmo em iluminação fraca. Com a interface de câmara exclusiva, a deteção automática torna mais fácil a captura de fotografias com qualidade. E com a câmara frontal de 8 MP, é possível tirar fotografias de qualquer ângulo

O smartphone já está disponível em Portugal em três cores: preto, prata e azul temperado.

Especificações técnicas do smartphone Nokia 6

  • Ecrã de 5,5 polegadas com resolução full-HD (1920x1080 pixéis)
  • Revestido por vidro Corning Gorilla Glass de geração não especificada
  • Densidade do pixel: 403 ppi
  • Brilho: 450 nits, laminado
  • Câmara traseira de 16 MP
  • Câmara frontal de 8 MP
  • Aúdio Dolby Atmos e dois altifalantes
  • Sensor de impressões digitais / leitor biométrico
  • Sistema operativo Android Nougat
  • Atualizações periódicas de segurança
  • Processador Qualcomm Snapdragon 430
  • 3 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno de 32 GB
  • Expansão via cartão MicroSD 128 GB
  • Cores: preto mate, prateado/branco, (azul) temperado, cobre mate, preto brilhante (edição limitada)
  • Tamanho: 154 x 75,8 x 7,85 mm (8,4 com a saliência da câmara)
  • Velocidade da rede: LTE Cat. 4, 150 Mbps DL/50 Mbps U
  • Redes GSM: 850/900/1800/1900; WCDMA: Banda 1, 2, 5, 8; LTE: Banda 1, 3, 5, 7, 8, 20, 28, 38, 40
  • Conector: entrada de auriculares de 3,5 mm
  • Bateria integrada de 3000 mAh

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O novo smartphone com Android Nougat já está em Portugal. Ficaste convencido com as suas características e preço?

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenFone 4 Selfie Lite – Smartphone custará cerca de $210 dólares

Jay Y. Lee – herdeiro do grupo Samsung é condenado a 5 anos de prisão

Xiaomi é a 5ª maior construtora de smartphones graças a esta estratégia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.