NIU é a Tesla das motas elétricas? Números impressionam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla teve mais um trimestre dourado, como te explicamos em detalhe neste artigo. A fabricante voltou a bater recordes tanto de fabrico de novos automóveis elétricos, como de envios para os consumidores. E parece que no segmento das motas elétricos, há outra marca a fazer o mesmo.

A NIU, já estabelecida no mercado português, partilhou os seus mais recentes números relativos ao segundo trimestre e primeiro semestre do ano. E o crescimento é verdadeiramente notável.

NIU vendeu 252 998 motas elétricas no segundo trimestre de 2021

Tal como escreve o Gizmochina, só durante o segundo trimestre do ano a NIU terá comercializado 252 998 novas motas elétricas. O que se configurou como um crescimento de 58% face ao trimestre anterior.

No conjunto do primeiro semestre do ano, a NIU terá vendido um total de 402 647 motas elétricas. Aqui o crescimento é ainda mais expressivo. Face ao período homólogo de 2020, terá verificado uma subida de 101%.

Este crescimento estará muito associado à pandemia de Covid-19. Já que, com boa parte do mundo em confinamento, as vendas durante o primeiro trimestre de 2020 foram pouco vistosas.

Quando colocamos a NIU em comparação com a Tesla, esta vendeu mais motas do que a Tesla vendeu carros neste período. Embora, claro, os preços de ambos os produtos sejam incomparáveis.

A NIU espera continuar a crescer, e a lançar produtos para todo o tipo de consumidores a nível global. Através desta página oficial, podes aceder ao catálogo de 'scooters' elétricas que a NIU já tem disponível em Portugal, e conhecer as suas características..

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla volta a bater recorde de vendas no último trimestre
  • Samsung Galaxy S21 FE mais perto! Especificações confirmadas
  • DJI Pocket 2: bom gadget para levares contigo nas férias de verão em 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.