Nintendo deve lançar versão mais barata da Switch em 2019

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Tem havido bastante especulação sobre o lançamento de uma nova versão da consola Nintendo Switch em 2019. Aparentemente a Nintendo pretende lançar uma versão mais pequena e mais barata da consola antes de qualquer sequela.

O jornal japonês Nikkei indicou esse lançamento, que seria um modelo mais pequeno mantendo a famosa portabilidade da consola. No entanto, a função de ligar à televisão com o dock seria também mantida.

É possível ainda que a Nintendo lance uma segunda versão da Switch original, com componentes melhorados e uma melhor capacidade de processamento. Esse lançamento pode ser combinado com o novo Pokémon Shield and Sword, marcado para novembro de 2019.

Caso queiras investir numa Nintendo Switch, talvez seja melhor esperares algum tempo para ver o que a empresa apresenta. Um modelo mais barato certamente irá atrair um conjunto de gamers casuais que não querem investir tanto numa consola.

Será que faz sentido lançar duas consolas Switch no mesmo ano?

A questão é que lançar dois modelos da mesma consola parece um pouco exagerado. A Switch original foi lançada em 2017 portanto há quem diga já está na altura de uma sequela.

Por outro lado, a Nintendo sempre se orgulhou de conseguir dar grande longevidade às suas consolas portáteis através de títulos exclusivos e funcionalidades interessantes. Assim sendo, utilizadores da consola podem não achar o upgrade compensatório.

Eu tenho uma Nintendo Switch e considero-a uma consola absolutamente fantástica. O conceito de jogar em mãos em qualquer lado e poder continuar o jogo num ecrã de televisão confortavelmente é perfeito.

Nesse sentido, acredito que a Nintendo encontrou o ponto ideal entre portabilidade e qualidade. Uma nova consola não iria expandir além desse conceito, só trazer melhorias gráficas ou possivelmente um ecrã maior.

O aparelho Quality of Life

O jornal Nikkei também avançou novidades sobre o projecto Quality of Life. Este seria um gadget de monitorização de sono patenteado pela Nintendo em 2015.

Durante o ano passado, a produção desse gadget foi parada porque pelos vistos a Nintendo não conseguiu dar o seu 'toque' e criar um produto que se identifique com a legião de fãs.

Esta seria mais uma aposta que pessoalmente, não acredito que faça muito sentido. A Nintendo deve concentrar-se no que faz de melhor e não tentar expandir além do seu foco principal. Esse erro é cometido por várias empresas da indústria de tecnologia de consumo.

Em conclusão, poderemos ver novidades por parte da Switch ainda este ano. A Nintendo Switch continua a ser das consolas mais bem vendidas da última geração e um tremendo sucesso para a empresa japonesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores tablets para criança em 2019
  • Huawei Honor 20 dá nas vistas em testes de performance
  • Harry Potter: Wizards Unite lançado em versão Beta

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.