Nintendo Switch 2 promete superar expectativas com o seu desempenho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O último vídeo do youtuber Moore’s Law is Dead abordou vários temos do segmento gaming, sendo um deles a vindoura Nintendo Switch 2. Relativamente a este tópico, ele traz-nos uma informação muito importante sobre o desempenho da nova consola.

Nintendo Switch 2 poderá equipar-se ao desempenho da PS4 Pro

De acordo com as suas fontes, a Nintendo prepara um reforço de desempenho para a sua próxima consola. Esse esforço fará com que a mesma possa equipar-se a uma PS4 Pro.

A confirmar-se este rumor, estaremos sobre um salto de desempenho significativo na próxima consola da Nintendo. Algo que lhe permitirá alargar horizontes no catálogo de jogos suportados pela Switch 2.

Convém sublinhar que este nível de desempenho será alcançado no modo "doca" da nova consola da Nintendo. Ou seja, se usar a Switch 2 em modo portátil, espera-se que o seu desempenho seja inferior.

Importa recordar rumores anteriores que sugeriam que a Switch 2 pudesse oferecer um desempenho similar à Xbox Series S. Os detalhes que este youtuber fornece contrariam esses rumores, embora um desempenho ao nível da PS4 Pro já seja uma excelente atualização.

Recorde-se que a consola da Sony citada tem potencial para correr jogos de renome como Red Dead Redemption 2. Portanto, ter jogos desse calibre disponíveis na Nintendo Switch 2 é já um salto significativo face ao que é habitualmente disponibilizado.

Como isso será possível? Bem, segundo as fontes deste youtuber, a Nintendo poderá usar o processador Nvidia Tegra T239, capaz de proporcionar um desempenho respeitável que em modo "doca", quer em modo portátil.

Switch 2 promete ser melhor que a Steam Deck

Moore’s Law is Dead sublinha ainda que a Switch 2 entregará um desempenho superior ao da Steam Deck. Sobretudo no que concerne à qualidade de imagem graças às capacidades DLSS proporcionadas pelo SoC da Nvidia.

Ainda no capítulo da qualidade de imagem, Moore’s Law is Dead afirma que a Switch 2 oferecerá uma qualidade decente ao fazer output em 4K, não que a consola suportará essa resolução nativamente. Além disso, promete uma autonomia superior ao da consola portátil da Valve.

Estas informações são bastante promissoras relativamente ao desempenho da Nitendo Switch 2. Porém, nada disto é oficial, portanto, temos de aguardar por mais informações para perceber o seu real potencial. Quando ao seu lançamento, esse está previsto para março de 2025.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.