Nintendo não quer que gastes dinheiro nos seus jogos para smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com uma estratégia que vai certamente surpreender muita gente, a Nintendo está a fazer tudo o que pode para que deixes de gastar dinheiro nos seus jogos para smartphones. De acordo com o Wall Street Journal, muitos dos seus parceiros já demonstraram descontentamento.

Ao contrário de todos os outros estúdios que desenvolvem jogos para smartphones, a Nintendo quer que os seus parceiros realizem alterações nos seus jogos. Com o intuito de que os utilizadores não gastem tanto dinheiro.

Como seria de esperar, os estúdios que têm parcerias com a empresa nipónica para o desenvolvimento destes jogos não estão satisfeitos. No entanto, parece que não irão ter grande hipótese de negociação.

Nintendo não está interessada em fazer milhões com jogos para smartphone

De acordo com um funcionário da Nintendo, a empresa vê os jogos para smartphones como uma plataforma de publicidade para as suas consolas. Por isso, estes não são vistos como uma oportunidade de criar grandes receitas.

É verdade que esta estratégia até faz algum sentido. No entanto, parece-me pouco provável que se um utilizador não gastar 10 euros em compras in-game num dos seus jogos, vá a correr pagar mais de 50€ por um jogo na Switch. Isto claro, assumindo que o utilizador já tem uma Nintendo Switch.

No caso específico do jogo Dragalia Lost desenvolvido pela CyberAgent, viu as probabilidades de atribuição de personagens rara aumentadas consideravelmente. Um dos seus funcionários afirmou mesmo que se a Nintendo não estivesse envolvida, iriam conseguir alcançar receitas muito superiores.

Ainda que pareça não ter as receitas como o seu principal objetivo. A Nintendo está definitivamente empenhada em aumentar a sua presença no mundo dos smartphones. Relembro que este verão irão lançar o novo Mario Kart Tour, que deverá ser seguido pelo primeiro jogo do Zelda para smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Governo vai despedir funcionários apanhados a jogar PUBG

Samsung e Fortnite vão voltar a unir-se em novo evento exclusivo

Microsoft quer levar o Xbox Game Pass à PlayStation 4

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.