Nike revela sapatilhas que apertam os atacadores com o smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foram finalmente reveladas as sapatilhas da Nike que apertam os atacadores sozinhos. Ou quase! As sapatilhas chamam-se Nike Adapt BB e são destinadas a basquetebolistas.

As novas sapatilhas ligam-se ao teu smartphone e de uma forma simples adaptam-se ao pé com a melhor intensidade para o desporto que estás a praticar. Ainda há dois dias tínhamos falado sobre o assunto e hoje temos as imagens das sapatilhas que prometem o futuro.

Nike revela sapatilhas que apertam os atacadores com o smartphone

Ainda que as sapatilhas não tenham atacadores, a ideia passa por trazer um pouco da tecnologia do filme "Back To the Future" para o presente.

Nike Adapt BB chegam ao mercado com um preço pouco acima dos 300€

Assim sendo, quando calças as sapatilhas pela primeira vez, as Nike Adapt BB começam a executar alguns ajustes para conhecer melhor o pé. Logo de seguida apertam consoante o desporto que pretendes praticar.

Contudo, tens sempre uma aplicação no smartphone que te dá a possibilidade de aumentar ou diminuir a pressão ao que o pé está a ser submetido. O pequeno motor que está dentro da sapatilha promete durar tanto quanto o calçado em si. Porém, só teremos plena noção da sua durabilidade com a utilização das sapatilhas.

Relativamente ao design, há gostos. Pessoalmente não sou um grande amante deste género de sapatilhas, porém, compreendo que não queira outra coisa. Os ténis são grandes e contam com dois pequenos LED's na parte inferior que servem também como botões para apertar os atacadores.

Em suma, ainda não há informações sobre a possibilidade de compra das Nike Adapt BB no nosso país. As sapatilhas saíram no mercado americano por 350$, o equivalente a 307€ na taxa de câmbio atual.

Editores 4gnews recomendam:

Popular Motorola RAZR chegará em 2019 com smartphone dobrável

Apple iPhone XI. Surgem as primeiras informações sobre as suas câmaras

Google Play Store: 10 aplicações e jogos Premium que estão agora Grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.