Mudança de hora: Aprende a definir o telemóvel para o fazer automaticamente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sabes se o teu telemóvel está de definir a hora automaticamente? Chegou aquela altura aborrecida do ano em que a mudança de hora está a chegar. Ter a certeza que estamos atentos e os conselhos da mãe a dizer "cuidado que amanhã a hora muda".

A mudança da hora pode estar prestes a acabar segundo o voto a favor da União Europeia, porém, enquanto que não acontece, vamos definir o nosso telemóvel para o mudar automaticamente. Por falar nisso, a hora muda no Domingo 31 de março.

Mudança de hora automaticamente no telemóvel

Ainda que muitos dos novos telemóveis façam a atualização automaticamente da hora e data, nem todos estão dessa forma. Por exemplo, ligaste o smartphone pela primeira vez sem cartão SIM, é possível que não esteja automática. Então como devemos fazer?

Assim sendo, vamos-te dar um exemplo de como definir as horas automaticamente e no dia de mudança de hora não te tens de preocupar porque o teu relógio automaticamente definirá a hora por ti.

Como definir a mudança de hora automaticamente no Android

Se tens um Android segue os seguintes passos. Toma em conta que pode diferenciar de smartphone para smartphone.

Mudança de hora no Android

  • Definições
  • Sistema
  • Data e hora
  • Definir automaticamente

Como definir a mudança de hora automaticamente no iPhone

Já se tens um iPhone é igual em quase todos os modelos. Ainda que possa ser ligeiramente diferente no design (se tens um iPhone mais antigo) as definições são basicamente as mesmas.

iPhone mudança de hora

  • Definições
  • Geral
  • Data e hora
  • Acertar automaticamente

Como podes ver é bastante simples. Depois de fazeres isto nunca mais te tens de preocupar. Aliás, depois de fazeres isto nem vais saber que a hora mudou.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.