Motorola RAZR poderá não ser o único smartphone dobrável 'concha' (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vermos serem apresentados os primeiros smartphones dobráveis, falou-se também nos planos da Motorola para aproveitar esta nova geração dispositivos para ressuscitar o Motorola RAZR. As opiniões foram muito divididas, mas parece que um smartphone dobrável 'concha' poderá mesmo ser o design mais prático, útil e até mesmo popular.

Mas, tudo indica que a Motorola não será a única a apostar neste tipo de design. A Sharp parece estar decidida em reclamar a sua fatia deste novo segmento, apostando também num design semelhante ao característico do RAZR.

É importante realçar que a unidade apresentada é ainda um protótipo. Por isso, é possível que a larga margem inferior e a notch no topo do ecrã acabem por desaparecer, de forma a tirar o máximo proveito do espaço disponível. Mas, nem tudo são boas novidades. Ao que parece, a Sharp não planeia lançar este smartphone durante os próximos tempos.

Sharp poderá seguir as pisadas da Motorola no segmento dos smartphones dobráveis

Considerando que a Sharp não é uma das grandes fabricantes de smartphones da atualidade, é provavelmente uma estratégia inteligente deixar-se ficar na 'linha de trás' no que respeita à aposta nos smartphones dobráveis. Ficou confirmado no entanto que estão numa fase avançada do desenvolvimento do seu primeiro smartphone dobrável.

Assumindo que a Motorola lançará o seu novo RAZR em breve, caso este tipo de design se comprove tão popular como esperado, a Sharp terá caminho aberto para se aventurar neste novo segmento.

De acordo com as informações publicadas, a Sharp está a utilizar um ecrã OLED que alegadamente ultrapassou sem problema testes de resistência em mais de 300,000 dobragens. Relembro que a Samsung revelou realizar o mesmo teste ao Galaxy Fold, mas com 'apenas' 200,000.

Existe no entanto um outro cenário que também se apresenta bastante credível. Considerando que a Sharp se tem focado mais no desenvolvimento de ecrãs, do que em smartphones. É possível que se estejam a focar no desenvolvimento de um ecrã OLED dobrável extremamente resistente, com o objetivo de um vender a outras fabricantes.

Independentemente dos objetivos finais da Sharp, este tipo de abordagem aos smartphones dobráveis continua a apresentar-se como o mais interessante e prático. Quando dobrado, o smartphone assume uma forma extremamente portátil e protege o seu ecrã. Quando aberto, tens à disposição um smartphone com um ecrã de grandes dimensões. Parece-me ser a combinação perfeita!

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia lança 'smartphone' de pulso e mais novidades!
  • Samsung Galaxy A20e é oficial e dedica-se ao mercado de gama de entrada
  • Fortnite salta do ecrã para a vida real! Milionário quer recriar a ilha do Battle Royale

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.