Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Motorola Edge 50 Pro: preço europeu é mais elevado do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola está a preparar o lançamento global do novo modelo Edge 50 Pro. Um novo rumor veio agora revelar o preço do novo terminal para a Europa. Preparem as carteiras, o valor é mais elevado do que se esperava.

imagem do Motorola Edge 50 Pro na loja online Flipkart
Imagem do Motorola Edge 50 Pro numa loja online Crédito@ParasGuglani

A informação chega através do leaker Paras Guglani que divulgou uma captura de ecrã de uma loja de retalho online que vai disponibilizar o novo smartphone. A variante com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento vai ter um custo de 864 €.

Entretanto, sabe-se já que no mercado indiano o mesmo modelo terá um custo a rondar apenas os 500 €. É habitual existir uma diferença de preços entre os mercados europeu e da Índia, no entanto, a diferença é geralmente bastante mais reduzida.

Especificações esperadas no Motorola Edge 50 Pro

Sabe-se já que o Motorola Edge 50 Pro vai estar equipado com um ecrã curvo pOLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K. O painel vai também ter uma elevada taxa de atualização de 144 Hz e um brilho máximo de 2000 nits.

Sob o chassis, o modelo vai alojar o processador 8s Gen 3 com configurações de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O modelo chega a executar o sistema operativo Android 14 e terá direito a três grandes atualizações de software.

De resto, a configuração de câmara traseira tripla será liderada por um sensor primário de 50 megapixéis e vai contar também com um sensor telefoto com zoom ótico de 6x. Enquanto esperas por esta novidade, podes sempre “espreitar” o Motorola Edge 40 Neo que está disponível na Amazon Espanha por um preço bastante mais simpático.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt