Motorola Adaptative Display: o smartphone dobrável para usar no pulso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola tem chamado as atenções no Mobile World Congress com o conceito Adaptative Display. Anteriormente, a marca tinha já apresentado imagens deste peculiar smartphone, mas agora tem em exibição o protótipo que mostra o funcionamento deste dobrável que pode ser usado no pulso à la smarwatch.

imagem do painel almofadado do Motorola Adaptative Display
Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Motorola Adaptative Display com painel traseiro almofadado

De acordo com as explicações da Motorola, o Adaptative Display é um smartphone tão dobrável que pode ser colocado à volta do pulso. Para que isso aconteça e seja de utilização confortável para o utilizador, o modelo conta com um painel traseiro almofadado, utilizando um material têxtil que faz lembrar o vestuário para a prática de desporto.

Depois é só dobrar o smartphone, até este ficar com o formato ideal de uma pulseira, ao género dos smartwatches. Segundo os esclarecimentos, o dispositivo tem um chassis macio por se dobrar como nunca antes visto.

motorola adapative display meio dobrado
Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Na realidade, o Motorola Adaptative Display, graças às várias dobradiças integradas, pode dobrar-se para ficar com vários formatos e posições diferentes. Pode ser colocado como uma tenda para visualização de vídeos, dobrar apenas a zona inferior para ficar meio vertical ou, como alternativa mais sedutora, adotar o formato de pulseira para ser usado no pulso.

Mas atenção que a interface do Adaptative Display não está ainda preparada para que este funcione como smartwatch. Por essa razão, quando está “enrolado” no pulso, não é possível ver todas as funcionalidades.

Adaptative Display é um conceito sem previsão para chegar ao mercado

imagem do Motorola Adaptative Display em formato smartphone
Crédito@BrunoCoelho/4gnews

O Motorola Adaptative Display pode ser outro caminho no segmento de wearables. Mas, para já, trata-se apenas de um conceito que ainda não tem data prevista para chegar ao mercado.

imagem do Motorola Adaptative Display dobrado em cima de uma mesa
Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Por essa mesma razão, existe pouca informação sobre as suas especificações técnicas. Os únicos dados disponibilizados é que o modelo está equipado com um ecrã pOLED que fornece uma resolução Full HD+ e quando aberto tem um tamanho de 6,9 polegadas.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt