Microsoft Surface Andromeda não foi efetivamente cancelado

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Numa época em que os smartphones se preparam para ter ecrãs dobráveis, a Microsoft continua sem ter tomado uma decisão sobre o Projeto Andromeda.

O Andromeda, como hardware, seria, num primeiro momento, um equipamento com dois ecrãs distintos, que se complementavam um ao outro. Todavia, quando faltam cerca de três dias para que a Samsung, por exemplo, lance um smartphone com ecrã dobrável, então até que ponto é que um terminal de dois ecrãs faz sentido.

Com efeito, a última fuga de informação - se é que assim se pode chamar - refere que não há, de todo, uma postura fixada acerca deste tópico. A Microsoft não terá desistido do Surface Andromeda.

Microsoft Surface Andromeda poderia ser muito bem sucedido...

Ao que parece, o equipamento estaria para ser lançado no ano anterior, mas tal não aconteceu. Pode, por isso, concluir-se que a empresa norte-americana considerou que, provavelmente, não seria o melhor momento para colocar o terminal no mercado.

Logo, a única coisa que se pode esperar é que o estudo em redor do mesmo tenha continuado. Ou seja, o Surface Andromeda poderá ser a última tentativa da Microsoft colocar um terminal móvel no mercado, por mais que não seja, de todo, um smartphone.

Todavia, até lá deverá não só finalizar a ideia de como será o seu hardware, que deverá basear-se num ecrã dobrável e não em dois ecrãs, mas também no software. Esse sim, será preponderante. E, ao que parece, terá o nome de Windows Core OS.

Tal como foi referido ontem, a empresa de Redmond já está a preparar o Windows 10 para a primeira metade de 2020. Será um indicador de que algo novo está para chegar? Quem sabe.

Editores 4gnews recomendam:

Crackdown 3 – Exclusivo pode ser jogado por 1€ com Xbox Game Pass

PUBG Mobile vai ficar offline durante 8 horas no dia 18 de fevereiro

Supostos preços do Xiaomi Mi 9 revelados em novo leak

Fonte