Microsoft - Novos ícones do Office seguem design do Windows 10

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

As mudanças estão para chegar. Quem o confirma é a própria Microsoft com os novos ícones das aplicações do Office para Windows 10 e outras plataformas.

Com efeito, depois de vários anos com o mesmo formato de ícones para o Microsoft Word, Excel, PowerPoint, as alterações não chegarão apenas ao interior da aplicação. Com efeito, até o mais recente Microsoft Teams terá um novo "símbolo" que caracteriza a visão da empresa de Redmond.

Vê ainda: Google Hangouts deverá chegar oficialmente ao fim em 2020

Profundidade, cor e simplicidade. Estas foram algumas das diretrizes aplicadas com a introdução do Fluent Design System. E é nele que se baseiam os novos esboços das aplicações que estão disponíveis para várias plataformas.

Windows 10, Android, iOS, macOS, etc. Todos os utilizadores dessas plataformas poderão ver a mudança a chegar. E claro, para além daquele que é o primeiro contacto com os serviços do Office em si, haverá novidades no interior das aplicações.

Mais do que nunca, o AI estará lá para ajudar o utilizador a ser o mais produtivo possível. E essa será a grande vantagem para um consumidor que utilize a versão mais recente do Office, em prol da atual por exemplo.

Portanto, esta e outras novidades associadas aos design do Windows 10 e outros serviços da empresa norte-americana chegarão no próximo ano e seguintes. E sem dúvida alguma que serão muito bem-vindos.

Logo, o que há agora a fazer é esperares um pouco mais pela chegada do novo layout das aplicações, para qualquer um dos dispositivos que estejas a usar atualmente.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Nova versão traz mudanças de design à App (download)

Android Pie da Google estreia-se agora no HTC U11 Life

LineageOS: Todos estes smartphones recebem o Android Pie pela ROM

Fonte