Microsoft Lumia 950 e 950XL suportavam gestos inteligentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os Lumia 950 foram os últimos smartphones topo-de-gama lançados pela Microsoft. Ainda com Windows 10 Mobile, totalmente a estrear, a empresa de Redmond acabou por não obter tanto sucesso quanto gostaria.

No entanto, de acordo com uma notícia avançada pelo Windows Central, os dois equipamentos estavam prontos para virem equipados de funcionalidades que não chegaram ao mercado.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 enfrenta o Apple iPhone XR – teste de velocidade

De facto, tal como se pôde ver no não anunciado Lumia McLaren, os Microsoft Lumia 950 teriam suporte a gestos. Ou seja, os equipamentos seriam capazes de perceber quando é que o utilizador quereria, efetivamente, pegar no terminal na vertical ou na horizontal!

Do mesmo modo, haveria também uma funcionalidade que ativaria o Glance Screen no momento em que se pegasse no smartphone. E assim para outros gestos, poucos, que seriam usados na interação com os terminais.

Gestos que teriam ficado bem nos Microsoft Lumia 950 com Windows 10 Mobile!

Contudo, a grande questão é se tal funcionalidade teria feito alguma diferença no sucesso dos Microsoft Lumia 950. Não teria sido assim tão diferente. Todavia, pelo menos para quem os comprou e detém até hoje, seria algo bem-vindo.

Mesmo assim, hoje em dia, serão poucas as pessoas que terão qualquer um dos equipamentos referidos. A Microsoft acabou por abandonar o sistema operativo e, atualmente, apenas são recebidas atualizações de segurança para esses.

Agora só vale a pena pensar no futuro. A empresa de Redmond poderá lançar, como quem diz, um suposto Surface Phone. Poderá ser uma verdade, ou apenas uma miragem que nunca terá fim.

E o pior é que essa questão só será respondida quando a empresa de Redmond quiser, quando disser que o antigo Windows 10 Mobile e respetivos Lumia passaram a Andromeda e Surface. Veremos.

Editores 4gnews recomendam:

Primeiro Apple iPhone com suporte para 5G só chega em 2020

Android. WhatsApp vai eliminar as tuas conversas inativas muito em breve

Star Trek Fleet Command chega dia 29 de novembro ao Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.