Experimenta! Microsoft Edge Chromium chegou para derrubar o Google Chrome

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o novo Microsoft Edge baseado no Chromium. Ou seja, esta é a mais recente aposta da Microsoft para derrubar o Google Chrome. O browser da Google não é só fantástico pela sua rapidez e design. Pessoalmente, não utilizo outro browser senão o Google Chrome devido às suas vastas extensões.

Pois bem, o mais recente Microsoft Edge baseado no Chromium dá-nos a possibilidade de ter todo o universo das extensões do Google Chrome num browser idêntico ao Edge.

Ainda que o Edge não seja o meu preferido a nível de design, tenho de admitir que gosto de mudanças. Este novo browser dá-nos isso mesmo. Uma experiência de utilização muito idêntica ao Microsoft Edge mas com a possibilidade de extensões do Google Chrome.

Novo Microsoft Edge baseado no Chromium poderá mesmo bater o Google Chorme

Isto significa que a Microsoft deixou de ser tão fechada (algo que já peço à Apple há uns anos). Com esta implementação as possibilidades são quase infinitas. Desde o típico Adblocker (já agora não uses nos sites que gostas) a extensões para te dizer quantos emails tens.

Todas as extensões disponíveis para o Google Chrome na ChromeStore, estão agora disponíveis para o Microsoft Edge baseado no Chromium.

O novo browser chegou inicialmente para Windows. Contudo, tens de ter em conta que ainda está em fase beta. Ou seja, é provável que encontres um bug aqui ou ali. Espera-se que nos próximos meses a Microsoft liberte o browser para Windows e Mac.

A experiência de utilização é muito idêntica ao original Microsoft Edge. A empresa de Redmond não mudou muito aqui. Por isso não esperes mudanças sérias se usas o Edge. Porém, acredito que se utilizares o Edge num PC Windows queiras experimentar o novo browser devido às possíveis extensões que podes instalar.

Para fazeres o download do browser só precisas de passar no website da Microsoft e instalar o programa como qualquer outro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Máquina de lavar roupa da Xiaomi está a ser um sucesso! E não admira!
  • Youtube: Funcionalidade Premium começa a chegar a todos os utilizadores Grátis
  • Sonos e IKEA fizeram um candeeiro que vais simplesmente adorar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.