Messenger pode estar de regresso à App do Facebook

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mudança foi descoberta pela investigadora Jane Manchun Wong. O Facebook pode estar a testar o regresso do Messenger à sua App principal. Como nos velhos tempos, tal significaria que apenas precisarias de uma aplicação para aceder à rede social e ao serviço de mensagens.

Olhando para os detalhes das imagens partilhadas por Jane Wong, a mudança usa o botão existente do Messenger. Ao invés de sermos reencaminhados do Facebook para a outra aplicação, iríamos diretamente para as mensagens. Ou seja, ficaria (quase) tudo como antes.

Se tivermos em conta o seu lançamento, o Facebook lançou o Messenger como um serviço independente em 2011. Em 2014, contudo, fomos todos obrigados a instalar o Messenger para continuar a usar o serviço de mensagens.

Messenger ficaria limitado a várias funções no Facebook

Cinco anos depois, o Facebook pode voltar atrás. Noutro tweet, Wong nota que este Messenger se encontra limitado a várias funções. Ou seja, para fazer chamadas ou enviar fotos, pode continuar a ser necessário abrir o Messenger de forma independente.

Embora existam planos de integração dos serviços de mensagens na App principal, o Facebook não deve acabar com o Messenger. As funções podem chegar limitadas. Esta é uma forma de o serviço poder apelar a várias audiências que queiram uma experiência de mensagens mais ou menos simples.

Para já, não é certo quando esta integração pode acontecer. Mais ou menos limitado, esta seria uma função muito bem-vinda por muitos utilizadores. E, como é óbvio, o Facebook está a ser desinstalado por muita gente que apenas usa os serviços de mensagens. Esta é uma forma de voltar a agarrar esses utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 afinal pode chegar com entrada de áudio
  • Umidigi Power chega com bateria monstruosa e Giveaway da marca
  • WhatsApp beta começa a receber o muito antecipado "Modo de Férias"

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.