Messenger e Facebook poderá ser o culminar de uma só estratégia (opinião)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Como sabes, o Facebook Messenger e o Facebook serão, ao que tudo indica, uma só aplicação para tudo. Poderá ser mera especulação, mas até que ponto é que a sua separação no passado não teve sempre o objetivo atual?

Ora, o Facebook Messenger é hoje a segunda rede social mais usada para troca de mensagens instantâneas, a par do WhatsApp. O mais engraçado é que esta última também pertence a Mark Zuckerberg. Seja como for, a verdade é que com o passar do tempo o Facebook foi caíndo a nível de popularidade.

Continua a ser a rede social mais utilizada ou, pelo menos, a que tem mais utilizadores. Porém, não é, de todo, a mais atrativa e pouco ou nada parece ser possível fazer para inverter essa tendência. Vídeo, Jogos e muitas outras funcionalidades foram implementadas de forma a garantir que a popularidade da rede se tornasse, novamente, numa realidade.

Facebook Messenger levará pessoas para o Facebook...

Com efeito, a possível desunião entre os dois serviços no passado poderá ter sido aplicada com um único objetivo. No futuro, no caso do Facebook se tornar menos apelativo, poder levar as pessoas para a rede pela simples imposição do serviço de mensagens. E por mais que muitos digam que não aceitarão tal coisa, a verdade é que isso será sempre mais simples do que mudar de rede e trazer os grupos consigo.

Afinal, os utilizadores do WhatsApp não são os mesmos do Facebook Messenger e vice-versa. Por mais que uma mesma pessoa use as duas redes, a verdade que a atividade social passará sermpre mais por uma que por outra.

Finalmente, vale relembrar que tudo não passa de uma opinião e que não é certo que esta conduta tenha sido equacionada há vários anos. Resta, por isso, parabenizar os responsáveis por tal ideia seja pela aposta atual, seja pelo possível planeamento de toda esta estratégia no passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix vs. Disney+: o segredo pode estar no Anime

  • Conflito entre Apple e Qualcomm não estará apenas no plano das patentes

  • Qualcomm acredita que próximas PlayStation e Xbox serão as última

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.