Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 12 melhores smartwatch de 2024

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
Tempo de leitura: 9 min.

Se estás à procura de um smartwatch, neste artigo oferecemos-te várias soluções para as diferentes necessidades de cada utilizador. Este é o guia que te mostra os melhores smartwatch do mercado para Android e iOS sempre com foco nas suas características chave como o ecrã, qualidade/preço, autonomia, conectividade, funcionalidades e o seu sistema operativo.

1. Apple Watch Series 9: o melhor smartwatch para iPhone

Apple Watch Series 9 - Melhores Smartwatch com  NFC

Ecrã: 1,9 polegadas Retina LTPO OLED, 2000 nits
Conexão: NFC, Bluetooth 5.3, GPS, eSIM
Proteção: certificação IP6X
Autonomia: 18 horas
Plataforma: watchOS
Extras: deteção de acidentes, atende chamadas, ECG

Lançamento: setembro 2023

O Apple Watch Series 9 mantém o visual geral da geração anterior, com mais funções de saúde. O smartwatch com GPS destaca-se por manter o ecrã sempre ligado, bateria otimizada, rápida a carregar e autonomia até 18 horas de uso. O ecrã com 2000 nits oferece-te mais brilho para conseguires ler o smatwatch sem nenhuma dificuldade.

O sistema watchOS melhora a experiência de utilização com updates garantidos. É o melhor relógio smartwatch para quem tem um iPhone devido à plena integração com o ecossistema Apple, bem como as várias opções de personalização.

Assim sendo, é o melhor smartwatch compatível com iPhonee aperfeiçoado para este. É a escolha de eleição graças ao seu design aceite a apto a praticamente qualquer situação.

2. Samsung Galaxy Watch6 Classic: melhor para utilizadores Android

Samsung Galaxy Watch6 Classic

Ecrã: 1,5 polegadas Super AMOLED
Conexão: NFC, Bluetooth 5.3, GPS, eSIM
Autonomia: até 80 horas
Plataforma: Android Wear OS 4
Armazenamento: 16 GB
Resistência: IP68
Extras: Samsung Wallet, análise de sono, ECG

Lançamento: agosto 2023

O smartwatch Samsung Galaxy Watch 6 com sistema Android Wear OS e interface One UI Watch 3 torna o relógio inteligente mais rápido e fluído. É um dos melhores smartwatch da atualidade, mas só é compatível com Android e é a combinação ideal com o smartphone Samsung Galaxy S23 ou S24.

Face ao modelo base com design desportivo, o Watch 6 é mais desportivo com ecrã incrível e ótima qualidade de construção num smartwatch com GPS integrado. Tem várias funções para monitorização do desporto e novos sensores para saúde.

É, por fim um dos melhores smartwatch com ECG, NFC e GPS integrado que podem comprar para usar com smartphones Android. A autonomia de bateria também é uma das melhores.

3. Xiaomi Redmi Watch 4: melhor relação qualidade/preço

Xiaomi Redmi Watch 4

Ecrã: 1,97 polegadas AMOLED - Always On Display
Conexão: Bluetooth 5.3, GPS
Proteção: certificação 5ATM
Autonomia: 20 dias
Plataforma: HyperOS
Extras: análise frequência cardíaca, atende chamadas

Lançamento: novembro 2023

O smartwatch Xiaomi Redmi Watch 4 merece destaque pela melhor relação preço / qualidade da atualidade. É o melhor smartwatch barato para ver as notificações principais do telefone no relógio. A sua bateria também é incrível que permite até 20 dias de autonomia.

O formato inspirado no Apple Watch dota-o de um design atraente, com ecrã sensível ao toque e ajuste automático do brilho, com resolução agradável. Este relógio inteligente pode fazer a monitorização da frequência cardíaca 24 horas, além de poder controlar a reprodução de música no smartphones.

4. Amazfit Bip 5 - barato com ecrã grande

Amazfit Bip 5

Ecrã: 1,91 polegadas LCD 600 nits Always-on
Conexão: Bluetooth 5.2, GPS, Alexa
Proteção: IP68
Autonomia: 10 dias
Plataforma: Zepp OS 2.0
Extras: chamadas bluetooth, mais de 120 modos desportivos, monitorização saúde 24 horas

Lançamento: agosto 2023

Se procuras um smartwatch mais acessível o Amazfit Bip 5 pode ser a opção certa para ti. É um modelo bastante popular pela sua relação qualidade/preço, visto que tem muitas funcionalidades interessantes como chamadas Bluetooth, monitorização de saúde ou os mais de 120 modos de desporto.

5. Garmin Forerunner 255 - melhor opção para desporto

Imagem Garmin Forerunner 255

Ecrã: 1,3 polegadas LCD
Conectividade: Bluetooth, GPS
Autonomia: De até 12 Dias
Proteção: 5ATM
Funções extra: Tecnologia MIP (antirreflexo), função previsão de tendência de corrida, previsão de ritmo de treino

Lançamento: junho 2022

A Garmin é uma marca conhecida tanto na área de smartwatches, como no desporto, e por essa razão o Forerunner 255 é o modelo que achamos mais equilibrado para prática de atividade física.

Inclui tecnologia MIP que se baseia num tratamento antirreflexo no ecrã para que o utilizador possa visualizar adequadamente toda a informação exibida no mostrador. Permite também que a navegação pela sua interface seja na roda giratória incluída.

Os recursos para o desporto não só recolhem os dados da atividade física, como por exemplo a contagem de passos, como também incluem a funcionalidade de previsão de tendência de corrida que estima o desempenho do utilizador numa determinada distância.

6. Xiaomi Watch 2 Pro - excelente ecrã e apps Google

Xiaomi Watch 2 Pro

Ecrã: 1,43 polegadas AMOLED 600 nits Always-on
Conexão: NFC, Bluetooth 5.2, GPS, eSIM
Proteção: certificação 5ATM
Autonomia: 65 horas
Plataforma: Wear OS 3.5
Extras: frequência cardíaca, monitorização do sono e pressão

Lançamento: outubro 2023

O Xiaomi Watch 2 Pro foi o primeiro smartwatch da marca com integração do WearOS. Este sistema operativo, aliás, é um dos melhores atributos do modelo pela sua praticabilidade e funcionalidade. O smartwatch está equipado com o chipset qualcomm Snapdragon W5+ Gen 1 o que lhe permite ter uma performance muito interessante.

O ecrã AMOLED deste smartwatch também é um dos seus grandes trunfos. Com um brilho de 600 nits é possível ler perfeitamente o que está no ecrã, mesmo em dias com muito sol.

Se quiseres saber mais sobre este smartwatch, vê a nossa review do Xiaomi Watch 2 Pro.

7. Huawei Watch GT 4: excelente autonomia

HUAWEI Watch GT 4

Ecrã: 1,43 polegadas AMOLED
Conexão: Bluetooth 5.2, GPS
Autonomia: até 14 dias
Plataforma: HarmonyOS 4.0
Resistência: 5ATM
Extras: termómetro temperatura corporal, gestão de saúde e calorias

Lançamento: outubro 2023

O smartwatch Huawei Watch GT 4tem a melhor autonomia de bateria num relógio inteligente de gama-média. A construção premium reflete-se também no design mais cuidado, de aparência clássica e moderna.

Podemos atender e fazer chamadas através do smartwatch Huawei, para além de receber e responder as notificações e mensagens no relógio. Traz também um bom leque de funções para acompanhar o exercício físico, saúde e atividade geral do utilizador.

O melhor de tudo é a sua autonomia para cerca de duas semanas. Por outro lado, tem menos apps disponíveis que os demais na AppGallery da Huawei e, apesar de suportar NFC e o ECG, ambas as funções não estão disponíveis de momento em Portugal.

Queres saber mais, lê a review do Huawei Watch GT 4.

8. Samsung Galaxy Watch 5 Pro: bom para tracking de saúde

Samsung Galaxy Watch 5 Pro

Ecrã: 1,4 polegadas AMOLED com Always-On
Conexão: NFC, Bluetooth 5.2, GPS, eSIM
Autonomia: até 80 horas
Plataforma: Wear OS
Proteção: IP68
Extras: mede massa muscular/gorda, medição de oxigénio, ECG

Lançamento: agosto 2022

O Samsung Galaxy Watch 5 Pro especializa-se no fitness e saúde e inclui funcionalidades como monitorização da pressão arterial, mede a massa muscular e massa gorda e tem certificado ECG (eletrocardiograma). Apesar de todas estas funções de saúde, nunca dispenses a consulta de um profissional de saúde.

9. Apple Watch Ultra 2: melhor opção topo de gama

Apple Watch Ultra 2

Ecrã: 1,92 polegadas Retina LTPO OLED 3000 nits, vidro de Safira - Always On
Conexão: NFC, Bluetooth 5.3, GPS, eSIM
Proteção: certificação IP6X
Plataforma: watchOS 10
Bateria: 564 mAh
Extras: mede temperatura do corpo e água, batimentos cardíacos, ECG

Lançamento: setembro 2023

O Apple Watch Ultra 2 é o smartwatch topo de gama e mais caro da lista, mas é de facto um equipamento super completo. Estamos perante um modelo que está preparado para enfrentar qualquer aventura no exterior, seja em terra ou mar, com temperaturas positivas até 55º graus ou negativas até aos -20º.

É um smartwatch super completo para desporto e fitness. Nos recursos de saúde conta com monitorização do sono, da frequência cardíaca, ECGpara avaliação de fibrilhação auricular, monitorização dos níveis de oxigéniono sangue.

10. Apple Watch SE 2022: opção barata para iPhone

Apple Watch SE

Ecrã: 1,78 polegadas OLED com brilho até 1000 nits
Conexão: NFC, Bluetooth, GPS, LTE (opcional)
Proteção: ecrã com vidro Ion-X
Autonomia: 18 horas
Plataforma: watchOS
Extras: deteção de acidentes

Lançamento: setembro 2022

A Apple apresenta este modelo como um smartwatch sofisticado com a melhor relação preço / qualidade. Surpreende pelo ecrã vistoso e colorido e pelo design, com vários esquemas de cor. O maiordestaque vai para o preço acessíveldo smartwatch.

A autonomia, até 18 horas de uso variado, não é particularmente excelente, mas a sincronização perfeita com o iPhone e outros dispositivos iOS é um grande bónus. Além disso, pode ser configurado através do Family Setup, para filhos e/ou pais.

Por fim, este smartwatch barato para iOS está disponível em 40 mm ou 44 mm de caixa, com deteção de acidentes no modelo de 2022.

Se quiseres saber mais sobre este smartwatch, vê a nossa review do Apple Watch SE 2022.

11. Xiaomi Watch S1 Active: barato para desporto e saúde

Xiaomi Watch S1 Active

Ecrã: 1,43 polegadas AMOLED
Connectividade: Bluetooth 5,2, NFC
Proteção: 5ATM
Autonomia: 12 dias
Plataforma: Proprietary OS

Lançamento: março 2022

O Xiaomi Watch S1 Active é uma proposta mais barata para monitorizar a saúde de forma mais avançada, além de apresentar as notificações mais importantes do telefone. O preço em conta é um dos seus maiores trunfos, bem como o facto de ser um smartwatch com GPS integrado.

Através do smartwatch Xiaomi também podemos selecionar entre 17 modos de fitness e 100 exercícios diferentes. A isto soma-se a resistência à água até 50 metros que faz dele um dos melhores smartwatch para desporto.

Para saberes mais, lê a nossa review ao Xiaomi Watch S1.

12. Huawei Watch Buds - smartwatch inovador com auriculares

Huawei Watch Buds

Ecrã: AMOLED de 1,43 polegadas
Conectividade: Bluetooth 5.2, NFC
Autonomia: 3 dias
Proteção: IPX7 (tampa fechada)
Plataforma: HarmonyOS
Extras: auriculares bluetooth

Lançamento: dezembro 2022

O Huawei Watch Buds é um smartwatch inovador que chegou ao mercado como algo único, pois no seu interior esconde um par de auriculares. Este equipamento dois-em-um tem um bom desempenho enquanto smartwatch e também fornece boa qualidade de som enquanto auricular.

Este smartwatch é singular pela sua ousadia e qualidade. No entanto o seu preço elevado pode ser um obstáculo a não ser que gostes imenso da ideia e queiras algo único.

Para saberes mais, vê a review do Huawei Watch Buds

Segue os nossos guias de smartwatch faz a melhor compra:

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
O 4gnews conta com uma equipa especializada comprometida com a qualidade e isenção que cria e revê os conteúdos.