Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 14 melhores auriculares Bluetooth a comprar em 2024

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
Tempo de leitura: 9 min.

Os auriculares ou earbuds são atualmente um gadget essencial para muitos utilizadores, mas encontrar os fones perfeitos nem sempre é fácil. A pensar nisso reunimos os melhores auriculares Bluetooth, salientando as caraterísticas principais e o preço disponível para ajudar-te na tua compra.

1. Sony WF-1000XM5

Auriculares Bluetooth Sony WF-1000XM5

Cancelamento de Ruído
Autonomia
: Até 24 horas
Connecção Multiponto
Extras: carregamento sem fios Qi, IPX4 para resistência à água

Os melhores auriculares Bluetooth true wireless são os WF-1000XM5 da Sony. Têm um áudio é fenomenal, são mais leves e mais confortáveis que a anterior geração e a bateria continua ótima. Também ficaram melhores para chamadas e no modo de transparência.

A autonomia é excelente, aguenta um dia inteiro com caixa de carregamento. Estes auriculares são mais leves, design mais discreto, mas que são os mais confortáveis desta linha da Sony.

Sabe mais na nossa review dos Sony WF-1000XM5.

2. Xiaomi Redmi Buds 4 Lite

Xiaomi Redmi Buds 4 Lite

Driver: 12 mm
Autonomia: até 5 horas | com caixa até 20 horas
Bluetooth 5.3
Resistência: IPX4

Estes auriculares sem fios low-cost da Xiaomi são um sucesso de vendas. Mesmo com este preço baixo, vais poder contar com conexão bluetooth 5.3 para uma transmissão estável e rápida. Podemos destacar também o driver de 12 mm, que proporciona boa qualidade de áudio, reduzindo a distorção.

Outro dos atributos a salientar é a bateria de até 5 horas com uma carga. Se tiveres a caixa contigo poderá recarregar os auriculares para teres até 20 horas de bateria. Os auriculares são também muito leves e têm resistência IPX4 para proteger do suor e salpicos da chuva.

3. Sennheiser Momentum True Wireless 3

imagem auriculares Sennheiser Momentum True Wireless 3

Cancelamento de Ruído Ativo
Autonomia
: Até 28 horas
Extras: IPX4 para resistência à água

Vencedores de um prémio Reddot, os auriculares Sennheiser Momentum True Wireless 3 estão equipados com cancelamento de ruído adaptável que ajusta, automaticamente, o nível de cancelamento quando o ruído no ambiente muda.

Incluem também modo de transparência para aquelas alturas em que o utilizador prefere estar consciente do ambiente e respetivo ruído que o rodeia. Por sua vez, três microfones garantem que os interlocutores nas chamadas telefónicas vão ouvir claramente a tua voz. Fornecem autonomia para 7 horas de reprodução de música que podem ser estendidas até às 28 horas com a base de carregamento.

4. Tozo T10

Auriculares Sem Fios Tozo T10

Drivers: 8 mm
Bluetooth 5.3
Resistência à Água IPX8
6 Horas de Bateria

Estes auriculares da Tozo são um sucesso de vendas, graças à sua relação preço/qualidade. Para a sua gama de preço, podemos contar com um equipamento com som de alta qualidade com graves potentes (16 Hz) e agudos claros (até 20 kHz). Estes auriculares contam com Bluetooth 5.0 que melhora bastante a transmissão proporcionando uma audição com baixa latência.

O design dos auriculares Tozo T10 são um dos pontos fortes, pois adaptam-se facilmente às orelhas. Têm estabilidade e conforto suficientes para fazer exercício físico com segurança.

5. Sony WF-C500

Sony WF-C500

20 horas de autonomia
Auriculares pequenos e leves
Resistência à água IPX4

Os auriculares Sony WF-C500 têm a qualidade reconhecida da marca com um preço muito interessante. Estes auriculares acabam por ser uma versão barata dos excelentes Sony WF-1000XM5. Mas não te enganes, pelo preço destes auriculares os atributos e qualidade de som são incríveis.

Se não estás preocupado com o Cancelamento Ativo de Som, mas a qualidade do áudio é algo que valorizas, então estes Sony WF-C500 são o modelo certo para ti. Além disso possuem uma autonomia muito boa (20 horas com caixa) e o design é um dos seus pontos fortes: são pequenos mas encaixam muito bem nas orelhas.

Para saberes mais sobre este produto, confere a nossa review dos Sony WF-C500.

6. Nothing Ear (2)

Nothing Ear (2)

Cancelamento de Ruído (ANC)
Drivers: 11,6 mm
Conexão Dupla

Para além do sucesso do Nothing Phone, os auriculares da marca são também de enorme qualidade. Apesar do seu design característico da marca, a qualidade de som dos Nothing Ear (2) é de alta resolução. Este equipamento traz um potente controlador (drivers) de 11,6 mm para proporcionar graves poderosos e agudos intensos.

Outro dos pontos fortes é o cancelamento de ruído ativo (ANC) de até 40 db, com 3 modos diferentes. Com os Nothing Ear (2) podes conectar-te a dois dispositivos em simultâneo e alternar sem interrupções.

Se queres saber mais sobre este produto, vê a nossa review aos Nothing Ear (2).

7. Xiaomi Redmi Buds 4 Pro

Xiaomi Redmi Buds 4 Pro

Cancelamento de ruído ativo
Bluetooth Multiponto
Codec LDAC e certificação Hi-Res

Destacamos à partida o cancelamento de ruído e o Bluetooth multiponto, num equipamento que custa menos de 100€. A acompanhar esses atributos temos cancelamento de ruído ativo até 43 dB e uma bateria para até 9 horas.

Pelo seu valor são de facto uma boa escolha. Se queres saber mais sobre este produto, lê a nossa review sobre os Xiaomi Redmi Buds 4 Pro.

8. Jabra Elite 5

Auriculares Sem Fios Jabra Elite 5

Cancelamento ativo do ruído (ANC)
Drivers de 6 mm
Bluetooth multi-ponto
Bateria para 7 horas

Estes auriculares de gama média são uma boa opção pelas suas características que completam os requisitos de quem procura um bom equipamento. Temos Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) com boa eficácia e o Bluetooth Multiponto que permite ligar dois dispositivos ao mesmo tempo.

A bateria aguenta até 7 horas a ouvir música, mas com a caixa poderás recarregar até um total de 28 horas. Conta também com uma boa qualidade de som, devido aos seus drivers de 6 mm e uma boa variedade de codecs.

9. Anker Soundcore P3

Auriculares Bluetooth Anker Soundcore P3

Cancelamento Ativo do Ruído (ANC)
Autonomia
: até 7 horas
Drivers: 11 mm
Extras: certificação IPx7

Os Soundcore Life P3 da Anker são outro bom exemplo de auriculares Bluetooth na relação preço/qualidade. A marca tem nestes auriculares true wireless um produto competitivo, com excelente autonomia, cancelamento ativo do ruído e agradável qualidade de som.

Destacam-se pela qualidade das chamadas telefónicas, com vários microfones dedicados, certificação IPX7, simplicidade de utilização e boa qualidade de construção. Têm carga rápida e caixa discreta para carregar e transportar os auriculares in ear.

10. Apple AirPods Pro 2ª geração

imagem Apple AirPOds de segunda geração

Cancelamento de Ruído Ativo
Autonomia
até 30 horas
Bluetooth 5.3

A segunda geração dos AirPods Pro é a escolha ideal para os utilizadores de iOS e iPadOS pela facilidade com que se conectam a equipamentos Apple, via padrão Bluetooth 5.3. De acordo com a marca, nesta geração o cancelamento de ruído ativo é até 2x mais eficaz que na geração anterior.

Por sua vez, o Áudio Espacial integrado mergulha o utilizador numa experiência de som realmente imersiva e personalizada. Estes auriculares contam também com o novo processador H2, que em conjunto com algoritmos computacionais, permite um cancelamento de ruído mais inteligente e um som tridimensional.

Um microfone renovado recorre também a algoritmos de otimização para reconhecer e transmitir melhor a voz do utilizador durante as chamadas telefónicas.

11. Samsung Galaxy Buds 2 Pro

Auriculares Bluetooth Samsung Galaxy Buds Pro 2

Cancelamento de Ruído Ativo
Autonomia
: De até 5 horas com ANC; de até 8 horas sem ANC
Extras: áudio Hi-Fi de 24 bits

Os Samsung Galaxy Buds 2 Pro, independentemente da cor que escolhas, são uns dos auriculares mais discretos que podes usar, graças ao seu tamanho reduzido. São também um dos melhores modelos para fornecer uma conexão estável, graças à integração de Bluetooth 5.3.

Equipados com áudio Hi-Fi de 24 bits, este modelo consegue manter a tua playlist com uma qualidade de som acima da média e bastante próxima do som originalmente gravado pelos artistas.

O cancelamento de ruído foi também otimizado e agora consegue eliminar até os ruídos exteriores mais suaves, como por exemplo, os sons do vento. Melhor: a funcionalidade de deteção de voz, vai desligar a tecnologia ANC assim que perceber que alguém está a falar para ti.

Para saberes mais, podes ver a nossa análise aos Galaxy Buds 2 Pro.

12. JBL Tune 230 NC TWS

Auriculares Bluetooth JBL TUNE230NC TWS

Autonomia: Até 40 horas
Extras: IPX4 para resistência à água

Os auriculares Bluetooth Tune 230 NC TWS da JBL são uma solução discreta, com perfil baixo, passando despercebidos na orelha. Incluem o padrão Bluetooth 5.0 e têm um preço competitivo para uma marca especialista em áudio.

O design dos earbuds é bastante atraente, bem como da caixa, sendo compatíveis com as assistente virtuais da Google e Apple (Siri), com microfones para suportar chamadas telefónicas. Os fones Bluetooth prometem boa qualidade de som.

A JBL destaca o Pure Bass, a sua assinatura de som com destaque para os graves, além da relação qualidade / preço já digna de nota. Contam também com alguns esquemas de cores vibrantes à escolha e são uns autênticos campeões de bateria ao fornecer de até 40 horas de autonomia.

13. Bose QuietComfort Earbuds II

Auriculares Bluetooth Bose QuietComfort II

Cancelamento Ativo do Ruído (ANC)
Autonomia
: Até 24 horas
Extras: IPX4 para resistência à água

Os Bose QuietComfort Earbuds II fornecem uma qualidade de áudio excelente, uma conexão estável e rápida com equipamentos móveis através do Bluetooth 5.3 e ainda tecnologia de cancelamento de ruído.

Mas estes auriculares fazem ainda melhor. Personalizam, de forma inteligente, o cancelamento de ruído e o desempenho do som ao ouvido de cada utilizador.

Fornecem uma autonomia de até 24 horas com a caixa de carregamento e quatro microfones garantem que a tua voz é ouvida com nitidez durante as chamadas telefónicas.

Para saberes mais, não percas a nossa review dos Bose QuietComfort Earbuds II.

14. Huawei FreeBuds 5i

Auriculares Huawei Freebuds 5i

Cancelamento Ativo do Ruído (ANC)
Autonomia: Até 28 horas
Extras: conexão a dois dispositivos em simultâneo

Os Huawei FreeBuds 5i estão equipados com Bluetooth 5.2, são muito leves e confortáveis de usar, graças às pontas de silicone incluídas.

Estão equipados com tecnologia de cancelamento ativo de ruído. Este atributo é especialmente interessante quando associado à aplicação AI Life da marca que permite que sejam acionados três modos diferentes escolha – “acolhedor, geral e ultra” – adequados a espaços mais ou menos barulhentos.

São igualmente eficientes a lidar com chamadas telefónicas e podem ser ligados a dois dispositivos diferentes, em simultâneo.

Para saberes mais, consulta a nossa análise dos Huawei FreeBuds 5i.

Descobre mais sobre auscultadores e soluções de áudio:

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
O 4gnews conta com uma equipa especializada comprometida com a qualidade e isenção que cria e revê os conteúdos.