Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os melhores aspiradores a água para comprar em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

Os aspiradores a água, ou aspiradores com filtro de água, são soluções avançadas para limpeza do lar. Os melhores usam o vapor como principal elemento de limpeza, como no aspirador Polti, uma das melhores marcas de aspiradores.

Em seguida damos a conhecer o melhor aspirador com água para cada tipo de utilizador. Destacamos os pontos fortes e principais utilizações de cada um dos aspiradores a água para fazerem uma boa compra ao melhor preço.

O melhor aspirador a água é o Polti Unico Total Clean & Turbo

aspirador a água Polti Unico Total Clean & Turbo

Potência: 2 200 W
Capacidade: 0,8 litros
Ruído: 72 dB
Extras: função vapor; 3 programas; 16 acessórios incluídos

O melhor aspirador a água que podes comprar é o Polti Unico Total Clean & Turbo, modelo MCV85, com eficiência energética de classe A. Traz vários acessórios para limpar as mais variadas superfícies, dos sofás, ao colchão e também o carro.

A Polti é uma das melhores marcas de aspiradores e este modelo destaca-se por ser uma ferramenta de higienização, com a alta temperatura e pressão do vapor. É o melhor aspirador para limpar carpetes, colchas e desinfetar colchões.

Este aspirador Polti tem 3 programas e pode ser usado na cozinha, para limpar o chão ou o fogão, bem como no resto da casa, sobretudo para alcatifas e tecidos para limpar a vapor. Pode aspirar sujidade sólida e líquida, uma solução completa de limpeza.

O Polti Vaporetto Smart 30 é uma boa alternativa barata

Aspirador a água Polti Vaporetto Smart 30

Potência: 1800 W
Capacidade: 1,6 litros
Ruído: 78 dB
Extras: função vapor (3 bar), 12 acessórios incluídos

O aspirador Polti Vaporetto Smart 30 é versátil e acessível no preço, com bom depósito de água com 1,6 litros. É uma boa alternativa barata para quem procura um aspirador a água com vários acessórios da melhor marca de aspiradores a água.

Pode aspirar sujidades líquidas e sólidas, além de ter filtro HEPA lavável para reter poeiras e alergéneos. Traz um kit de aspiração para pequenas superfícies e o seu depósito é de fácil extração para facilitar a lavagem e manutenção dos filtros.

A quem procura um aspirador a água barato da Polti podemos assim recomendar o modelo PTEU0268, com excelentes avaliações, além de um gramde raio de ação de 7,5 metros.

O Polti Vaporetto Turbo Flexi tem boa relação preço qualidade

Aspirador a água  Polti Vaporetto Turbo Flexi

Potência: 1 200 W
Capacidade: 1,3 litros
Ruído: 44 dB
Extras: função vapor (5 bar); 14 acessórios incluídos

O Polti Vaporetto Turbo Flexi é o aspirador a água Polti com melhor relação preço / qualidade. Trata-se de uma solução avançada para limpeza vapor a pressão, de rápido aquecimento, depósito de 1,3 litros e 14 acessórios de limpeza incluídos.

Pode ser usado para aspirar sólidos e líquidos, com o sistema de vapor a permitir limpar e desinfetar várias superfícies, desde cerâmicas, chão de madeira como parket, alcatifas e colchões, entre outras superfícies como sofás de tecido.

Para quem procura o aspirador Polti com a melhor relação preço qualidade, o modelo Polti Vaporetto Turbo Flexi é recomendação 4gnews. Fabricado em Itália, destaca-se também pela função de vapor com 5 bar e vapor contínuo a 120 g/min.

O aspirador a água mais barato é o Cecotec Conga Wet&Dry

aspirador a água mais barato Cecotec Conga Wet&Dry

Potência: 1 400 W
Capacidade: 15 L
Acessórios: 5 incluídos
Raio de ação: 7 metros
Extras: Blower System

O modelo Conga Wet&Dry é um aspirador a água barato, mas que inspira confiança. A marca tem provas dadas no segmento dos aspiradores, sendo este modelo capaz de aspirar líquidos e sólidos, com rodízios que facilitam o seu uso dentro e fora de casa.

Está apto a limpar todas as superfícies, com cinco acessórios incluídos na caixa - para solos duros, limpar líquidos, acessório para limpar tecidos e escova multiusos para cantos e esquinas. O preço baixo faz com que seja fácil recomendar este aspirador.

A quem procura um aspirador barato e bom, a nossa recomendação vai para este modelo da Cecotec de grande capacidade e cobertura com cabo de 7 metros.

O aspirador com filtro de água mais eficiente é da Karcher

Aspirador a água Kärcher DS 6

Potência: 650 W
Capacidade: 2 Litros
Ruído: 80 dB
Extras: filtro HEPA

A Kärcher tem o aspirador com filtro de água mais eficiente pelo preço, com potência máxima de 650 W e um mecanismo de filtração a água bem conseguido. É capaz de reter melhor o pó, alergéneos e finas partículas no seu depósito de água com 2 litros.

Destaca-se pela robustez e qualidade dos materiais deste aspirador Karcher DS 6, com etiqueta energética de categoria A. Os níveis de ruído são altos, chegando aos 80 dB, mas tem ótima potência de aspiração para a energia que exige - até 650 W.

Recomendamos o aspirador com filtro de água Karcher pela durabilidade, eficiência e facilidade de limpeza e uso.

O aspirador com filtro de água Bissell Spotclean Proheat é o melhor para tirar manchas

Aspirador a água Bissell Spotclean Proheat

Potência: 330 W
Capacidade: 2,5 L
Ruído: 74 dB
Extras: depósito duplo, função calor

O aspirador com filtro de água Bissell Spotclean Proheat é ótimo para tirar manchas de superfícies como tapetes, colchões e mantas, mantendo um formato compacto e fácil de transportar. Destaca-se pela eficácia do sistema SpotClean e acessórios incluídos.

Tem dois depósitos de água usado para lavar várias superfícies, com mangueira integrada de 1,5 metros que pode ser enrolada e arrumada no próprio aspirador Bissel. É ótimo para limpar tapetes, mas também limpa eficazmente superfícies duras.

Recomendamos o aspirador Bissel pela relação preço qualidade e eficácia na limpeza de manchas. A fabricante tem um modelo mais recente. A escova poderosa, aliada à função calor promete remover manchas em carros, almofadas e muito mais.

O Kärcher SE 4002 é um bom aspirador mais industrial

Kärcher Lava-aspiradora SE 4002 Aspirador a água

Potência: 1400 W
Capacidade: 4 L
Ruído: 73 dB
Extras: 7 acessórios incluídos

O aspirador Kärcher SE 4002 é a melhor compra para quem quer lavar estofos do carro, tapetes e outras superfícies de tecido, tudo com um aspirador mais industrial. A qualidade de construção e robustez dos materiais é o maior destaque deste aspirador.

Aponta-se ainda o depósito grande com 4 litros, rodízios para facilitar a circulação, bem como vários acessórios incluídos e um raio de ação de 12 metros, com ruído normal - até 73 dB. Tem a função de aspersor de água para facilitar a limpeza a fundo.

O aspirador Karcher é uma solução ideal para lavar e aspirar sólidos ou líquidos e tratar de carpetes com os acessórios incluídos.

Outras dicas de aspiradores:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.