MAR10 Day: Nintendo celebra com prémios, sorteios e mais – sabe como participar

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo domingo, assinala-se o dia do canalizador mais famoso do mundo do entretenimento: o nosso querido Mario. E a boa notícia para os fãs é que a Nintendo decidiu celebrar o MAR10 Day deste ano com eventos, promoções exclusivas, sorteios e muito mais.

O dia 10 de março foi escolhido para celebrar o icónico personagem dos videojogos da Nintendo devido a uma curiosa semelhança com o nome "Mario" na língua inglesa: Mar 10 ou MAR10. No entanto, a Nintendo decidiu que as celebrações começam hoje, dia 7, e estendem-se até o próximo dia 24.

Recompensas e sorteios

Para a celebração anual de todo o universo Super Mario, a Nintendo preparou diferentes oportunidades para os fãs competirem por recompensas e partilhou o vídeo acima, que traz um pouco da história do amado canalizador pelos anos.

Na página oficial da Nintendo, é possível encontrar todos os eventos relacionados. Alguns deles são:

  • Joga jogos clássicos do Mario com o Nintendo Switch Online - em vez dos habituais 7 dias de avaliação gratuita do Nintendo Switch Online, a Nintendo está a oferecer o dobro, 14 dias para experimentar a consola, válido até 17 de março no My Nintendo.
  • Joga Super Mario World e ganha recompensas - se tens uma assinatura paga do Nintendo Switch Online, poderás receber 50 pontos My Nintendo Platinum para resgatar elementos de ícones clássicos do Mario ao jogar Super Mario World no Super Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online. Válido até 1 de abril.
  • Sorteios - também no site oficial da Nintendo, será possível participar de diferentes sorteios, incluindo vários sorteios LEGO e um sorteio de uma roupa inspirada na Princesa Peach.

As promoções deste MAR10 Day

Promoções MAR10 Day
Imagem: Captura de ecrã site oficial da Nintendo

A Nintendo emitiu uma grande lista com todas as ações que serão realizadas para celebrar este MAR10 Day. Algumas das principais são:

Na Nintendo eShop - de 7 a 24 de março, será possível receber 10% do valor da compra no formato de Pontos de Ouro. Esses pontos poderão ser utilizados para comprar títulos Mario selecionados para a Nintendo Switch ou para resgatar um código de download para um desses jogos, dentro do período da promoção. Alguns dos títulos incluídos são:

  • Super Mario Bros Wonder
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • Super Mario Party
  • Mario vs. Donkey Kong
  • Super Mario RPG
  • Super Mario 3D World + Bowser's Fury
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • Luigi's Mansion 3

Na My Nintendo Store - os clientes poderão encontrar muitos produtos de merchandise temático do Mario e dos seus amigos com 30% de desconto. Até o dia 7 de abril, a promoção inclui a oferta de um caderno.

Na MyNintendo - será possível fazer o download gratuito de um fundo de ecrã temático do Mario.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.