Máquina de lavar roupa da Xiaomi está a ser um sucesso! E não admira!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi volta a dar cartas num outro segmento que não é o seu forte. Ainda que a empresa seja uma potência mundial no que toca a smartphones, a empresa asiática não tem o mesmo impacto noutros segmentos que tenta entrar.

Tirando os smartphones, a Xiaomi era forte também nas SmartTV's. Um segmento que começa a ser cada vez mais relevantes nas contas da empresa chinesa.

Xiaomi máquina de lavar 2

Porém, parece que a máquina de lavar da Xiaomi também está a ter mais sucesso do que o antecipado. De acordo com as informações, a máquina de lavar da fabricante chinesa está no top de vendas de um dos maiores websites da China, TMall. As informações referem ainda que as vendas da máquina de lavar até ao momento foram 6425 unidades e que continua a crescer de dia para ti.

Uma máquina de lavar a um preço justo! Ou não seria a Xiaomi!

Tal como os outros produtos da empresa chinesa, a sua máquina de lavar também dá uma facada nos concorrentes onde mais dói. A máquina tem o preço de 255€ e tem capacidades que máquinas mais caras no mercado não tem.

Xiaomi máquina de lavar app

Primeiramente é uma máquina inteligente. Ou seja, podes ligar à aplicação Mi Home e programar lavagens, iniciar processos e receberes notificações assim que termina a lavagem.

Depois porque é uma máquina de lavar que faz o trabalho que é suposto. Lava até 10Kg, seca até 6Kg e tem até 21 modos de lavagem. Tem também um modo que lava a máquina a altas temperaturas e consegue limpar 99.9% das bactérias acumuladas ao longo das lavagens.

Xiaomi máquina de lavar

O design da máquina é também elegante. Ainda que não seja o maior fã daquele "recorte" na parte inferior, tudo o resto encaixa no standard que vemos hoje no mercado.

Onde podes comprar uma máquina de lavar da Xiaomi

Infelizmente neste momento não é possível comprar uma destas. A não ser que conheças alguém que viva na China e não se importe de a mandar vir para ti. Ainda assim, com o preço de envios acabarias por perder a grande vantagem do seu preço. Para já a máquina é apenas vendida na China. Contudo, com a chegada da Xiaomi à Europa, acredita-se que mais gadgets como este estarão prestes a entrar no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.