MAILPV - Nunca mais te esqueças da password do teu email

Fábio Machado
Fábio Machado
Tempo de leitura: 2 min.

O programa MAILPV não é feito para todos os emails, mas se tens o teu domínio e não consegues memorizar password alguma, fica atento a este artigo.

Já falamos em recuperação de ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Este pequeno programa ajudar-te-á se porventura tiveres um pequeno esquecimento. O MAILPV não só te dá o feedback das tuas credenciais, como também te dá o feedback completo de todas as configurações do teu e-mail.

Por exemplo, se o tipo de conta é POP3, IMAP ou Exchange. Quais as credencias para o servidor de receção e servidor de envio. Tudo isso é OURO na hora de configurares o teu mail personalizado num novo equipamento.

MAILPV é perfeito memorizar a password do teu email personalizado ao domínio!

Claro que se for um mail da Google ou Outlook não necessitarás desses dados, mas por exemplo, se quisermos configurar o e-mail da 4gnews no Outlook, esses dados são muito importantes e cruciais.

Imagina o email info@4gnews.pt, o facto de ser @4gnews.pt diz-nos que estamos a lidar com um domínio privado e pago, ou seja, estamos a pagar a um servidor externo para podermos utilizar o domínio que desejamos e para que este seja considerado válido.

Esta informação pode ser pedida também a quem se paga este serviço de domínios, mas ao utilizar o MAILPV poupa-te umas horas ao telefone, ou uns dias de email's trocados com a empresa responsável.

Importante referir que este programa ainda não está disponível para MacOS. Lamento, até eu uso Mac neste momento e não foi possível ainda arranjar uma versão o sistema operativo. Em baixo tens uma lista do tipo de programas de e-mail que o MAILLPV é capaz de recuperar as tuas credencias. Se tens Windows, seja ele qual for, basta acederes ao site oficial do programa.

Vais aceder a uma vasta página, mas mais lá em baixo irás encontrar o link para fazer o Download como na imagem.

De seguida vais executar o programa e instalas como qualquer outro. Logo após concluíres o processo, és premiado com toda uma lista de informação que te dará mais jeito daquilo que imaginas no futuro.

Consegues aqui tudo, mas mesmo tudo, desde o Nome, qual a app que usavas, o e-mail, tipo de servidor, qual o nome do user e por fim a password.

É muito simples de usar, e para MacOS, não se preocupem que eu vou tratar de arranjar uma alternativa para este dilema.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2017) está a receber novo update para Android Nougat

ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Consumer Reports retira selo de aprovação aos Microsoft Surface