LG V50 ThinQ: Primeiras impressões do smartphone "modular"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O LG V50 ThinQ não é propriamente um smartphone modular, porém, a nova capa com um ecrã dá mais possibilidades ao novo topo de gama da LG. Nós fomos ao Mobile World Congress com a PhoneHouse para conhecer este e outros smartphones.

O novo flagship da LG não se difere muito do V40 e infelizmente não nos traz muito em que possamos ficar entusiasmados. Aliás, a única caraterística que nos deixa a falar deste novo smartphone é a sua capa.

Como podes ver no vídeo, o LG V50 ThinQ conta com uma capa com um ecrã. Esta capa fará da utilização do smartphone mais versátil. Conseguirás ter mais possibilidades e um segundo ecrã para algo extra.

LG V50 ThinQ é um bom smartphone mas só se destaca pela capa!

Ademais, a LG confirmou que iria fornecer a SDK para os desenvolvedores de forma a adaptarem as suas aplicações aos dois ecrãs.

Visto que os ecrãs não são propriamente juntos, a LG não quis fazer deste smartphone um equipamento que pode ter um ecrã grande. Ou seja, ao introduzires a capa terás efetivamente dois ecrãs que não se tornam num só.

Especificações do LG V50 ThinQ

Relativamente às especificações o LG V50 ThinQ não desilude. O telemóvel chegou com um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

As 3 câmaras traseiras de 12MP+12MP+16MP darão ao utilizador as características que estamos habituados. Uma lente "normal", um sensor de "telefoco" e uma "grande angular".

O sensor biométrico na traseira deixa a desejar. Isto porque o ecrã é P-OLED com 6.4" polegadas e podia muito bem ter um sensor biométrico embutido.

Ainda não temos informações sobre o preço para Portugal nem se chegará acompanhado pela capa. Para já fica com o nosso hands-on do novo topo de gama da empresa sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Dark Mode do Facebook Messenger chegou agora a todos os utilizadores

USB 4 vem aí e traz a velocidade do Thunderbolt 3 para todos

Este suporte do smartphone da Xiaomi para o carro é incrível!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.