LG poderá revolucionar o mercado com um smartphone rolável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto que a maioria do mercado parece estar certa de que o futuro são os smartphones dobráveis, a LG tem outra coisa em mente. A empresa sul-coreana poderá vir a lançar um smartphone rolável.

Esta informação surge depois de a LG ter preenchido várias marcas comerciais junto da EUIPO nesse sentido, Ao todo foram dez os documentos submetidos no passado dia 10 de abril e que fazem uma clara alusão de que a tecnologia será destinada a ecrãs que enrolam.

Palavras como "smartphone", "ecrã para smartphone", "baterias para equipamentos de telecomunicações" e "câmaras para smartphones" podem ser lidas nos documentos em causa. Isto, por si só, já clarifica as intenções da LG.

A LG poderá lançar um smartphone diferente do que alguma vez pensamos

Os mesmos documentos fazem ainda referência a vários possíveis nomes para esta tecnologia. Com efeito, temos referência a Bi-Roll, Dual Roll, E Roll, e Rotolo. Como deves calcular, não temos quaisquer pistas de como a sul-coreana poderá empregar estas designações em futuros produtos.

Embora estas marcas comerciais já tenham sido submetidas, podemos estar a uma longa distância do lançamento de um ou mais smartphones com estas tecnologias. Nesse sentido, parece-nos mais plausível vermos, em primeiro lugar, um smartphone dobrável da LG do que um rolável.

Ainda assim, faz todo o sentido que algum dia a sul-coreana venha a lançar tal produto. A LG já nos apresentou uma televisão capaz de enrolar o seu ecrã, portanto, o know-how já se encontra em sua posse. Por conseguinte, transportá-lo para um ecrã de menores dimensões faz todo o sentido.

Aliás, o CTO e presidente da LG Electronics, IP Park, já havia afirmado a intenção da empresa em lançar um smartphone rolável. Portanto, o preenchimento destes documentos é apenas um dos passos que a empresa tem de cumprir para materializar essa sua intenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 terá mesmo quatro versões
  • Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores passos da sua história
  • Quais as diferenças do OnePlus 7 para o OnePlus 7 Pro

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.